Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR vence Belgrano em casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Daniel Ottoni
Erick acertou cabeçada de um legítimo centroavante no primeiro tempo
Erick acertou cabeçada de um legítimo centroavante no primeiro tempoProfimedia
O Athletico-PR venceu o Belgrano-ARG, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (15), na Ligga Arena, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O time do Paraná saiu atrás no marcador, sabendo superar o susto inicial para confirmar a virada no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Erick e Christian, com Jara abrindo o placar para os argentinos.

No jogo de volta, na próxima quinta (22), em território hermano, os dois times vão definir quem irá se classificar para as quartas de final. O Athletico joga pelo empate, com o Belgrano precisando vencer para seguir com chances. O lateral-esquerdo Esquivel foi o grande nome do jogo, com duas assistências precisas para os dois gols do time da casa. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Triunfo azul por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis, com vitória argentina por dois ou mais gols eliminando os brasileiros. Quem se classificar, encara, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Huachipato-CHI e Racing-ARG. Os argentinos venceram a ida, fora de casa, por 2 a 0. No domingo (18), o Athletico recebe o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Athletico, duas vezes campeão da Sula, perdeu apenas uma das sete últimas partidas, chegando ao terceiro jogo de invencibilidade, contando todas as competições.

O Belgrano, depois de três jogos sem perder, volta a ser derrotado, sendo este seu primeiro revés no torneio internacional. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Susto-relâmpago

O ponteiro não tinha dado uma única volta no relógio quando o placar foi aberto. O Belgrano contou com infelicidade do zagueiro Thiago Heleno para sair na frente. 

Cruzamento da esquerda teve desvio de Jara, com a bola batendo também no defensor rubro-negro para vencer o goleiro Léo Linck. O Athletico-PR, que sairia para o jogo em condições normais, tratou de acelerar sua busca para igualar o marcador. 

Veja os detalhes de Athletico-PR x Belgrano

As melhores oportunidades do Furacão vieram em bolas aéreas. Depois do goleiro Chicco aparecer para segurar a vantagem parcial, a cabeçada fatal de Erick, pra baixo, como manda o manual, não teve defesa, após cruzamento de Esquivel.

O empate aos 41 minutos fez o time da casa ir para o intervalo com tudo igual, mas precisando melhorar suas conclusões para ficar mais perto da vitória. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Fazendo o papel de anfitrião

A postura do time da casa já no começo do segundo tempo foi melhor. Mais agressivo, os paranaenses ficaram um tempo maior no seu campo de ataque, jogando os argentinos pra trás. A virada veio em nova bola aérea em outra assistência de Esquivel. 

O nome do gol que balançou a Ligga Arena foi Christian, que se posicionou bem no meio da zaga para dar mais tranquilidade para os brasileiros, recompensados pela pressão sobre os hermanos. Quando ainda comemorava a virada, o Athletico viu o Belgrano empatar. 

Belgrano levou perigo, nos dois tempos, à meta do Furacão
Belgrano levou perigo, nos dois tempos, à meta do FuracãoBelgrano

A ducha de água fria foi cancelada após o VAR revisar a jogada e flagrar falta em Thiago Heleno antes da conclusão. Léo Linck precisou entrar em ação para fazer boas defesas e segurar a vantagem parcial contra um Belgrano que demorou a se encontrar na etapa final.

Canobbio teve chance clara de fazer 3 a 1, mas desperdiçou, em lance que fez os torcedores do time anfitrião irem para casa se lamentando pela oportunidade perdida.