Athletico-PR vence Cerro Porteño em casa e vai às oitavas da Sul-Americana
O adversário do Athletico nas oitavas é o Belgrano, da Argentina. O jogo de ida será entre 13 e 15 de agosto, em Curitiba; a volta, uma semana depois, em Córdoba. A Conmebol ainda vai divulgar datas e horários específicos das partidas.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
No ano de seu centenário, o Furacão busca o tri da Sul-Americana. Agora, o time volta a se concentrar no Brasileirão, com visita ao Cuiabá no próximo domingo (28), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Gol relâmpago
O Athletico só precisou de três minutos para abrir o placar. Em um dos primeiros ataques, Cuello cruzou na medida para Mastriani conferir. O uruguaio desencantou após o retorno de lesão e se igualou aos artilheiros da Sul-Americana, com seis gols.
O Furacão controlou bem a vantagem no primeiro tempo e praticamente não foi ameaçado pelo Cerro Porteño. Na volta do intervalo, aos 14, Cuello pegou sobra na entrada da área e contou com grande colaboração do goleiro Martín Arias para ampliar.
Susto no fim
Quando a vaga do Athletico parecia garantida, o confronto ganhou uma dose de drama. Aos 21, Zapelli levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quase na sequência, Fernando Fernández diminuiu para o Cerro. O gol instaurou um clima tenso na Arena, mas o Furacão soube se portar com um a menos.
Para deixar a situação mais tranquila, aos 38, Victor Cabañas também foi expulso pelo segundo amarelo. O Athletico resistiu à provação e avançou.