Athletico-PR vence Danubio e abre 5 pontos como líder do seu grupo na Sul-Americana
A vitória mantém o Furacão na liderança do Grupo E com 100% de aproveitamento após três jogos. A diferença do time brasileiro para o Danubio, vice-líder, é considerável (9 a 4), com a classificação antecipada podendo aparecer já na próxima rodada, no dia 8 de maio, fora de casa, contra o Rayo Zuliano-VEN.
Ameliano-PAR (1 ponto) e Rayo Zuliano (0 ponto), que se enfrentam nesta quarta, a partir das 23h, completam a chave. Apenas o líder de cada grupo avança automaticamente para as oitavas de final.
O segundo colocado, para se classificar, precisa levar a melhor em duelo contra o terceiro colocado de um dos grupos da Libertadores.
No domingo (28), o Danubio visita o Miramar pela 10ª rodada do Campeonato Uruguaio. No mesmo dia, o Athletico-PR joga, fora de casa, contra o Juventude, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Confira a classificação atualizada da Sul-Americana
Depois de vencer seus primeiros jogos na Sul-Americana com goleadas de 4 a 1 e 6 a 0, o time de Curitiba foi mais econômico na sua terceira apresentação, muito pelo melhor nível do adversário.
Apesar da diferença do time uruguaio para os concorrentes, ficou clara, também neste confronto, a melhor condição física e técnica do Athletico-PR, que não se permitiu deixar pontos pelo caminho. O goleiro Bento foi um privilegiado espectador.
Veja os detalhes de Danubio x Athletico-PR
No primeiro tempo, o Athletico-PR controlou o jogo, sem ser ameaçado. O Danubio tinha dificuldade para chegar com perigo ao último terço do campo. O Athletico-PR, confortável, encontrou seu primeiro gol aos 16 minutos com Madson, que cabeceou com firmeza após cobrança de escanteio de Zapelli.
O jogador do time do Paraná foi bem na movimentação dentro da área para se livrar da marcação e ter espaço de sobra para cumprimentar no ângulo do goleiro uruguaio.
O único momento de pressão dos donos da casa veio perto dos 45 minutos, com a defesa rubro-negra precisando se virar para ir com vantagem para o intervalo.
O ritmo do Athletico-PR, que no primeiro tempo não foi muito intenso, caiu na etapa final. A equipe visitante preferiu administrar o resultado, sem forçar, esperando por algumas oportunidades para tentar matar o confronto.
Vendo o Danubio pouco incomodar, não foi muito complicada a missão brasileira de manter a vantagem no placar para ficar ainda mais perto da classificação.