Botafogo empata com o Patronato-ARG na estreia de Bruno Lage e vai às oitavas da Sula
O Botafogo havia vencido na ida, em solo argentino, por 2 a 0. O time brasileiro, líder da Série A, confirmou seu favoritismo frente à modesta equipe da segunda divisão argentina. Mas passou sustos.
Veja como foi Botafogo 1 x 1 Patronato-ARG
Poderia ter sido uma estreia mais tranquila e serena para o técnico português Bruno Lage. Ele encontrou um Botafogo em lua de mel com a torcida e com a confiança em alta. O que também ajudou na partida desta quarta, já que o time viu ser encerrada uma série de quatro vitórias seguidas.
Mesmo assim, o Botafogo não sabe o que é perder uma partida há 10 jogos. Neste período, o time soma sete vitórias e três empates em todas as competições. Curiosamente, foi o terceiro empate do time jogando como mandante na Sula.
O Patronato-ARG conheceu seu primeiro empate nos últimos cinco jogos e agora vai voltar todas as suas atenções para a segundona do Campeonato Argentino, onde ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos.
Rápido como uma flecha
O Botafogo foi rápido e rasteiro no Nilton Santos. Com três minutos de jogo, o time abriu o placar com Luís Henrique. Após bela trama, ele recebeu um passe preciso de Janderson e não teve dúvidas: soltou a pancada no meio da meta defendida por Budino e guardou.
Tanta tranquilidade que descuidou
O Botafogo administrou o resultado no Nilton Santos e, por pouco, especialmente com boas oportunidades na segunda etapa, não ampliou o marcador. Aos nove da etapa final, por exemplo, Janderson teve uma excelente chance pela esquerda, infiltrando na área adversária e chutando forte. A bola explodiu na trave.
O Patronato-ARG sem muitas pretensões e com a classificação distante, passou a se assanhar no Nilton Santos. O time carioca perdeu intensidade com mudanças promovidas por Lage, principalmente em função dos próximos desafios pelo Brasileirão.
Aos 22 minutos, Domingo acionou Damián Arce, que havia entrado há pouco tempo. Um passe no meio da defesa e a conclusão em chute que encontrou o canto esquerdo de Gatito, de volta ao time titular do Botafogo.
O torcedor do Botafogo ainda levou um susto quando Chamorro cruzou na medida para Sosa. No centro do gol, ele só escorou para fazer o gol. O lance, no entanto, foi rapidamente checado e a arbitragem confirmou o impedimento de Chamorro na jogada. O jogo terminou 1 a 1.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (23), quando enfrenta o Santos, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. O Patronato joga na próxima terça-feira (25), quando recebe o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Copa Argentina.