Botafogo se recupera da estreia e goleia o César Vallejo na Sul-Americana
O Glorioso se consolidou na segunda colocação do Grupo A com a goleada sobre o rival peruano. Dois pontos atrás da líder LDU, o Botafogo receberá o time equatoriano na próxima rodada para um confronto direto pela ponta. Antes disso, o clube carioca se concentra no Brasileirão, com visita ao Bahia na próxima segunda-feira (24).
Confira a classificação atualizada dos grupos da Copa Sul-Americana
O César Vallejo se complicou na Sul-Americana ao perder a segunda na competição. Com seis gols sofridos e apenas um marcado, o time do norte do Peru tentará se reabilitar contra o Magallanes-CHI na terceira rodada do Grupo A.
Vira dois, acaba quatro
O Botafogo se aproveitou da fragilidade do adversário para construir uma ótima vitória no Nilton Santos. Desde o princípio, o time brasileiro chegava na área peruana com muita facilidade. O primeiro gol saiu de um belíssimo chute de Victor Sá, completamente livre na marca do pênalti. Depois, ele mesmo sofreu o pênalti convertido por Tiquinho Soares para fazer 2 a 0.
Com vantagem numérica de até dois jogadores na segunda etapa, o caminho para a goleada foi pavimentado. O terceiro gol saiu dos pés de Eduardo, em cobrança de falta no ângulo do goleiro Carlos Grados. O quarto, já na reta final do jogo, foi novamente de pênalti, bem batido por Tchê Tchê.
Reencontro com Loco Abreu
Outro atrativo do jogo foi o reencontro do Botafogo com seu ídolo Loco Abreu, técnico do César Vallejo. Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Glorioso, o uruguaio jogou no clube entre 2010 e 2012, marcando sua passagem com o gol do título carioca de 2010.
A eterna cavadinha de Loco contra o Flamengo foi lembrada pela torcida na cobrança de pênalti do quarto gol. No momento da batida, os torcedores alvinegros gritaram o nome do técnico adversário.