Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo sofre com Nico Fernandez e está fora da Sul-Americana

Nico Fernandez foi o carrasco do Botafogo nesta quarta-feira
Nico Fernandez foi o carrasco do Botafogo nesta quarta-feiraAFP
Depois de 19 jogos de invencibilidade, o Botafogo perdeu. Nesta quarta-feira (30), o time alvinegro caiu para o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, para se despedir da Copa Sul-Americana. O jogo foi válido pela volta das quartas de final após empate de 1 a 1 na ida, no estádio Nilton Santos.

O carrasco botafoguense foi o atacante Nico Fernandez, de apenas 1,68m, que marcou os dois gols do triunfo, ambos de cabeça. O time do Rio de Janeiro foi castigado por uma postura pouco agressiva, permitindo que o Defensa tomasse conta do jogo na maior parte do duelo. 

Defensa vai enfrentar, nas semifinais, o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU (definição nesta quinta). O time argentino foca, agora, no jogo de domingo, pela Copa da Liga Profissional, contra o Sarmiento. 

O Botafogo volta a jogar no sábado, em casa, contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão, único compromisso que lhe resta na temporada, com a liderança isolada sendo defendida em busca do sonho do título nacional. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

Hermanos na frente

O Defensa tomou a iniciativa no começo do jogo, vendo o Botafogo ter pouco tempo de bola no pé. A postura de ficar no campo de defesa brasileiro nos primeiros instantes deu resultado para os donos da casa. 

Uma sobra de bola achou Gaston Togni pela esquerda, com a defesa alvinegra desprotegida. Ele cruzou rapidamente para o meio da área e Nico Fernandez aproveitou para completar de cabeça. A bola ainda desviou em Cuesta antes de entrar.

O Botafogo foi melhorar somente depois do gol sofrido. Marçal exigiu do goleiro Bologna, antes de seguidas tentativas de Lucas Fernandes. Para o líder do Brasileirão, um gol era obrigatório para seguir vivo na Sula. 

Mudanças do Botafogo no segundo tempo não surtiram o efeito desejado
Mudanças do Botafogo no segundo tempo não surtiram o efeito desejadoAFP

VAR em ação

Antes do intervalo, os argentinos voltaram a assustar por mais de uma vez, com Gatito aparecendo bem. Quando a cabeça de muitos já estava no segundo tempo, Bruno Fernandes empatou com gol de falta, no último lance da etapa.

O VAR precisou entrar em ação para confirmar que a bola havia ultrapassado a linha. A bola, antes de entrar, desviou no goleiro Bologna, com o gol indo como contra para o arqueiro hermano. Apesar do empate, ficou claro que o Botafogo precisava ser mais incisivo na etapa final. 

Nico Fernandez fez os dois gols de cabeça com apenas 1,68m
Nico Fernandez fez os dois gols de cabeça com apenas 1,68mAFP

Falta de agressividade e castigo

O Botafogo não melhorou seu ritmo no segundo tempo, permitindo avanços perigosos do Defensa. Gatito voltou a aparecer novamente, com suas defesas segurando o placar mas deixando claro quem mandava no jogo. 

Veja como foi Defensa y Justicia x Botafogo

O domínio argentino foi recompensado com Nico Fernandez voltando a deixar sua marca, de novo de cabeça, pegando Gatito no contrapé e aproveitando falha da zaga alvinegra. 

O Botafogo precisou ir pra cima pra evitar o pior, tendo trabalho para segurar a bola no seu campo de ataque e ameaçar o gol amarelo. Aos 38 minutos, Solari teve a chance de matar o jogo, perdendo grande chance e deixando o Glorioso vivo na partida. 

O Botafogo foi pro abafa nos instantes finais, com o Defensa se segurando bem para sair de campo classificado, deixando um sabor amargo na boca dos cariocas. 

Desempenho do Botafogo nos últimos 20 jogos
Desempenho do Botafogo nos últimos 20 jogosFlashscore