Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Patronato fora e encaminha vaga nas oitavas da Sul-Americana

Guilherme Bianchini
Janderson comemora segundo gol do Botafogo
Janderson comemora segundo gol do BotafogoAFP
O Botafogo venceu o Patronato-ARG por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. Os gols saíram no segundo tempo, com Carlos Alberto e Janderson.

Mesmo com time misto e em um gramado encharcado, o Botafogo colocou um pé e meio nas oitavas de final. O Alvinegro pode até perder por um gol de diferença para o Patronato na próxima quarta-feira (19), no Nilton Santos, no jogo de volta.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Caso garanta a vaga, o Glorioso enfrenta o Guaraní-PAR nas oitavas, com a volta fora de casa. A próxima fase da Sul-Americana acontece entre 1º e 10 de agosto.

Antes do segundo jogo contra o Patronato, o Botafogo tem compromisso pelo Brasileirão. O líder do campeonato recebe o Red Bull Bragantino no sábado (15), às 21h, no Nilton Santos.

Carlos Alberto "on fire"

Na terceira vitória seguida do Botafogo por 2 a 0, Carlos Alberto também repetiu a dose. Depois de fechar o placar contra Vasco e Grêmio, o atacante foi titular e abriu a contagem na Argentina.

Carlos Alberto abriu o placar para o Botafogo
Carlos Alberto abriu o placar para o BotafogoVítor Silva/Botafogo

Aos sete minutos do segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou desvio de cabeça de Janderson e falha de Ghirardello para tocar por cima do goleiro Julio Salvá e fazer o primeiro. O segundo saiu aos 20, quando Di Plácido cruzou na medida para Janderson, livre, cabecear para dentro.

A vantagem fez jus a um Botafogo que melhorou depois do intervalo e aproveitou suas chances. O time cedeu a posse de bola ao Patronato, mas foi eficiente nos contra-ataques e nas ligações diretas.

As principais estatísticas da vitória alvinegra
As principais estatísticas da vitória alvinegraFlashscore

Gramado ruim

O campo foi um dos grandes adversários do Botafogo no estádio Presbítero Bartolomé Grella. Muito prejudicado pela chuva, o gramado tinha vários pontos de encharcamento. No começo do primeiro tempo, o juiz interrompeu a partida após o goleiro do Patronato encontrar um grande buraco em sua área.

Veja os detalhes de Patronato 0x2 Botafogo

Um funcionário do estádio entrou em campo para tapar o buraco com terra. O jogo foi retomado, mas as condições seguiram ruins. A etapa inicial teve apenas uma boa chance para cada lado. Pelo Botafogo, Carlos Alberto chutou para fora em um lance no qual reclamou de pênalti. Logo depois, Lucas Perri fez grande defesa, cara a cara com Valdez.

Carlos Alberto reclamou de pênalti no primeiro tempo
Carlos Alberto reclamou de pênalti no primeiro tempoAFP

Textor vira torcedor

O dono da SAF do Botafogo assistiu ao segundo tempo no meio da galera. Confira mais detalhes.

Textor na arquibancada do estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina
Textor na arquibancada do estádio Presbítero Bartolomé Grella, na ArgentinaReprodução/Twitter/@setorvisitante

Atuações

Autor de um gol e uma assistência, Janderson recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,5. O atacante ficou bem à frente de Di Plácido, Danilo Barbosa e Júnior Santos — trio com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Patronato x Botafogo
As notas dos titulares em Patronato x BotafogoFlashscore