Bragantino aproveita fator casa e vence lanterna Sportivo Luqueño-PAR na Sul-Americana
Diante do lanterninha do grupo, o Bragantino levou um susto aos nove minutos do primeiro tempo. Nicolás Maná marcou para o Sportivo Luqueño, em finalização na saída de Cleiton. O VAR, no entanto, foi acionado e confirmou o impedimento na jogada.
Confira a classificação da Sul-Americana no Flashscore
O time brasileiro foi, aos poucos, fazendo valer sua qualidade superior ao adversário e chegou ao primeiro gol com o uruguaio Thiago Borbas, balançando as redes aos 27 minutos da etapa inicial. Ele desviou de cabeça na primeira trave, vencendo o goleiro Aguilar.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto de bola rolando, o Massa Bruta ampliou a vantagem. Gustavinho bateu rasteiro, no canto de Aguilar, e fez a festa da torcida em Bragança.
Com o resultado favorável, o time da casa recuou cedo demais, a partir dos 20 minutos, sofrendo uma grande pressão do adversário. Aos 32, os paraguaios diminuíram, com Marcelo Ferreira desviando o cruzamento de Diego Vera.
Veja detalhes de Red Bull Bragantino 2 x 1 Sportivo Luqueño
O Sportivo se animou na partida e passou a se lançar em busca do empate, mas o Bragantino conseguiu segurar o resultado e deixou o campo de jogo com os três pontos.
Próximos jogos
Pela Sul-Americana, o Bragantino só volta a jogar no dia 9 de maio, contra o Racing Club, no Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília). No Brasileirão, o time joga neste domingo (28), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela quarta rodada do torneio nacional.