Sul-Americana: Bragantino sofre, mas vence o Coquimbo Unido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino sofre, mas vence o Coquimbo Unido em estreia na Sul-Americana

Vitinho fez o gol da vitória do Bragantino na Sul-Americana
Vitinho fez o gol da vitória do Bragantino na Sul-AmericanaAFP
O Red Bull Bragantino venceu o Coquimbo Unido por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), pela 1ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, no Nabi Abi Chedid. A estreia do Massa Bruta foi sofrida e o time por pouco não saiu atrás no placar. Depois de resistir, Vitinho fez o gol que decidiu o duelo.

Vice-campeão da competição em 2021, o Bragantino começou sua caminhada na Sul-Americana com vitória e largou na frente no seu grupo. Além do Coquimbo Unido-CHI, Racing-ARG e Sportivo Luqueño-PAR formam a chave.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana

Antes da estreia no Brasileirão contra o Fluminense, o Massa Bruta viaja até a Argentina para mais um desafio pela Sul-Americana. O duelo será contra o Racing, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

Bragantino sobrevive e vence

Os chilenos do Coquimbo dificultaram a vida do Bragantino, sobretudo no primeiro tempo. O Massa Bruta encontrou um time muito bem postado defensivamente e, inicialmente, não conseguiu furar a retranca. Em compensação, na defesa, era ameaçado. A trave salvou os brasileiros em chute de Barrera e Cleiton fez milagre em sobra finalizada por Andrés Chávez.

As estatísticas de Red Bull Bragantino 1x0 Coquimbo Unido
As estatísticas de Red Bull Bragantino 1x0 Coquimbo UnidoFlashscore

Depois de sobreviver as espetadas certeiras dos visitantes, o time de Pedro Caixinha marcou duas vezes. A primeira foi anulada por impedimento, após Eduardo Sasha balançar a rede. Pouco depois, próximo do intervalo, Vitinho apareceu livre na área para receber de Nathan Mendes e fazer o gol do jogo.

O jogo no segundo tempo foi aberto, com chances para os dois lados, mas sem a pontaria dos jogadores para mexer no placar. Ao fim, mesmo sem uma grande atuação, o Bragantino garantiu a vitória.