Bruno Lage analisa estreia no Botafogo e conhecimento do grupo: "Gestão perfeita"
Foi, até certo ponto, um jogo tranquilo para o Botafogo de Bruno Lage, que só caiu de rendimento mesmo por volta dos 20, 25 minutos da etapa final. Mesmo com o gol de empate do Patronato-ARG, a equipe continuou aguerrida e buscando o lance que poderia selar o triunfo - um resultado não tão necessário, uma vez que o time venceu na ida, em solo argentino, por 2 a 0.
Veja como foi Botafogo 1 x 1 Patronato
Após a partida no Nilton Santos, Bruno Lage analisou sua estreia e exaltou a gestão de grupo. Ele promoveu modificações pensando também na sequência do time que, no próximo fim de semana, terá como rival o Santos, na Vila Belmiro.
"Nós queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita", celebrou Lage, em entrevista coletiva.
O comandante português também comentou sobre suas primeiras impressões do elenco botafoguense. O clube lidera o Brasileirão, com 12 pontos de frente para o Flamengo, e está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana para enfrentar o Guaraní, do Paraguai.
"A primeira palavra que eu tenho que dizer do grupo desses dias de trabalho é a união que eles têm. O trabalho que eles fazem enquanto equipe é o que representa esse percurso muito bom (...) O que prometemos sempre é trabalho e com essa missão que nós viemos. O que vamos sentir a cada momento que pode melhorar nós vamos tentar melhorar", observou Bruno.