Cássio reflete sobre críticas no Corinthians: "Acham que eu nunca vou errar ou falhar"
À ESPN, o goleiro comentou que suas atuações em grande nível estabeleceram um patamar de exigência que o torcedor acostumou-se. Quando as expectativas criadas não são atingidas, as reclamações aparecem.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
"Quem plantou isso fui eu, porque acabei jogando em um nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível pra mim é possível", disse o dono da camisa 12 alvinegra.
Cobranças que muitos outros grandes goleiros atravessaram, mas que a era atual, movida pelas redes sociais, potencializou. Mas Cássio está consciente de que a vida de um atleta profissional não será sempre um "mar de rosas". As críticas também fazem parte. O importante é continuar se entregando para buscar o melhor, seja dentro ou fora de campo.
"Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, por dedicação, por empenho. Se você pegar a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas falando algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas batendo nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade", observou o goleiro corintiano.
Acompanhe ao vivo Racing-URU x Corinthians no Flashscore
Nesta terça-feira (2), Cássio e o Corinthians possuem uma nova oportunidade de demonstrar ao torcedor que o trabalho que vem sendo desenvolvido está no caminho certo. A equipe encara o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), fora de casa.
Na última temporada, o Corinthians parou na semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão busca o inédito título do torneio continental.