Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cássio resume classificação do Timão após sufoco: "Futebol é isso"

Cássio brilhou na classificação do Corinthians em La Plata
Cássio brilhou na classificação do Corinthians em La PlataAFP
O Corinthians garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao bater o Estudiantes nos pênaltis nesta terça-feira (29), após derrota por 1 a 0 no tempo normal. Os argentinos sufocaram o Timão durante os 90 minutos no estádio Jorge Luis Hirschi, mas Cássio e a trave evitaram a eliminação.

O goleiro admitiu que o Estudiantes foi melhor no tempo normal. Cássio, porém, lembrou que o Corinthians também poderia ter feito um placar maior na ida, quando venceu por 1 a 0

Veja como foi Estudiantes 1 (2) x (3) 0 Corinthians

"Na primeira partida nós tivemos tantas oportunidades e não conseguimos um resultado melhor. Hoje (terça) o Estudiantes foi superior à gente, com todo mérito. Imprimiu um ritmo muito bom, criou oportunidades. A gente conseguiu se defender como deu. Nos pênaltis a gente conseguiu um bom resultado e saiu com a classificação. Futebol é isso", disse Cássio na saída de campo.

O Estudiantes abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Mauro Méndez. Os argentinos pressionaram muito e acertaram a trave quatro vezes — além de duas nos pênaltis. Cássio fez boas defesas no tempo normal e pegou a cobrança de Rollheiser na disputa.

Confira as estatísticas de Estudiantes x Corinthians

"O Estudiantes é muito forte em casa, com jogadores de qualidade. É um time muito bem armado e treinado. Futebol é assim. A gente se defendeu, tomou um gol no primeiro lance. Depois se defendeu bem, contou com certos momentos de bola na trave, não tomou o gol e saiu vitorioso nos pênaltis", analisou Cássio.

Cássio defendeu o pênalti de Rollheiser
Cássio defendeu o pênalti de RollheiserAFP

O adversário do Corinthians na semi da Sul-Americana sai de Fortaleza x América-MG. O Leão do Pici decide a vaga em casa na quinta-feira (31), às 19h, após vencer a ida por 3 a 1.

O Timão, agora, retoma o foco no Brasileirão. O próximo compromisso é o dérbi contra o Palmeiras, no domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena.