Com reservas, Fortaleza bate Sportivo Trinidense fora em estreia na Sul-Americana
Depois de ver o título escapar em 2023, o Fortaleza largou na liderança de sua chave, à frente de Nacional Potosí e Boca Juniors, que empataram em 0 a 0. Na próxima rodada, na quarta (10), o Tricolor recebe o Nacional Potosí.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Antes, o Laion tem a final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no sábado (6), às 16h40, no Castelão. O técnico Juan Pablo Vojvoda preservou os titulares em Assunção visando o Clássico-Rei. Dos que atuaram na ida da decisão, apenas João Ricardo, Brítez e Kuscevic começaram jogando.
Gol cedo encaminha vitória
O Fortaleza precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Thiago Galhardo recebeu ótimo passe de Imanol Machuca e bateu cruzado, sem chances para Víctor Samudio. O próprio Machuca teve a chance do segundo, mas parou em Samudio. O bom começo e a fragilidade do Sportivo Trinidense sugeriam uma goleada do Laion, mas a vantagem mínima se arrastou.
Antes do intervalo, Galhardo carimbou a trave. Foi o último lance de perigo em um longo período do Laion, que administrou o resultado na segunda etapa e viu o Trinidense crescer. O abafa dos paraguaios aumentou após a expulsão de Gonzalo Escobar, aos 37, mas o Fortaleza matou o jogo no contra-ataque, aos 47, com Yago Pikachu.