Com um a mais, Botafogo cede empate ao Magallanes-CHI na Sul-Americana
O resultado no Chile deixa Botafogo e Magallanes empatados em segundo lugar no Grupo A, com um ponto. A líder é a LDU, que venceu o César Vallejo na terça-feira (4).
Confira a classificação atualizada da Sul-Americana
O Alvinegro volta a campo no domingo (9), contra o Audax, para o segundo jogo da final da Taça Rio. A próxima partida da Sul-Americana é em 20 de abril, contra o César Vallejo, em casa.
Botafogo joga mal
O Botafogo abriu o placar logo aos seis minutos, mas não fez um bom primeiro tempo. O gol de Tiquinho Soares saiu em pressão no goleiro Gastón Rodríguez, que demorou a tocar, chutou em cima do atacante e viu a bola entrar. O Magallanes empatou aos 16, aproveitando falha de Leonel Di Plácido. Canales recebeu livre na área e encheu o pé.
O jogo carecia de nível técnico, mas ganhou em emoção quando Villanueva foi expulso, aos seis do segundo tempo, por solada em Eduardo. O Botafogo se tornou mais ofensivo e logo voltou à frente, com Eduardo, que recebeu de Gabriel Pires na área após escanteio.
A equipe de Luís Castro reduziu o ímpeto depois do gol e pagou caro por isso. O castigo veio em erro de Tchê Tchê na saída de bola, aos 30. Contreras interceptou o passe, driblou Cuesta e tocou na saída de Lucas Perri para decretar o empate.