Com um a menos, Athletico-PR vence Belgrano fora e vai às quartas da Copa Sul-Americana
Em busca do tri, o Athletico vai encarar o Racing-ARG na próxima fase. Os jogos estão previstos para as semanas de 18 e 25 de setembro.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
Esta é a quarta participação seguida do Athletico em que o time alcança ao menos as quartas de final (2015, 2018, 2021 e 2024) da Sul-Americana. Nas duas últimas, saiu com o título.
Agora, o Furacão se concentra no Brasileirão e nas quartas da Copa do Brasil. Os dois próximos jogos serão contra o Vasco, ambos em São Januário: na segunda-feira (26), às 21h, pela Série A; e na quinta (29), às 20h, pela ida do mata-mata.
Expulsão no 1º tempo
Como a vantagem era do Athletico (2 a 1 na ida), o Belgrano tomou a iniciativa do jogo. A situação dos brasileiros se complicou aos 21 do primeiro tempo, quando Esquivel deu uma entrada dura em Quignón e foi expulso direto.
Apesar da desvantagem numérica do Furacão, os argentinos mostaram muita limitação para criar jogadas, abusaram dos cruzamentos e pouco assustaram Léo Linck.
Artilheiros decidem
Após se segurar na primeira etapa, o Athletico-PR matou o duelo no segundo tempo. Logo aos nove minutos, Mastriani aproveitou lançamento de Thiago Heleno e vacilo da zaga argentina para abrir o placar. O camisa 9 é o vice-artilheiro da Sul-Americana, com sete gols, e o goleador do Furacão em 2024, com 16.
O Belgrano seguiu com os problemas do primeiro tempo, incapaz de converter a superioridade numérica em chances claras. Mastriani deu lugar a Di Yorio no meio da segunda etapa, e o substituto fechou o placar perto do fim. Aos 44, ele recebeu de Christian na área e mandou para dentro.