Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conmebol anuncia sedes das finais da Sul-Americana em 2024 e 2025

Guilherme Bianchini
Próximas finais da Sul-Americana serão em Assunção e Santa Cruz de la Sierra
Próximas finais da Sul-Americana serão em Assunção e Santa Cruz de la SierraDivulgação/Conmebol
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (10) as cidades que receberão as finais da Copa Sul-Americana em 2024 e 2025. A decisão da temporada atual será em Assunção, no Paraguai, em 23 de novembro. No ano que vem, o torneio terá seu desfecho em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A confederação ainda não confirmou os estádios designados para as finais. O palco mais tradicional de Assunção é o Defensores del Chaco, com capacidade para 42 mil pessoas. A última final da Sul-Americana no Paraguai (2019), porém, aconteceu no La Nueva Olla, do Cerro Porteño, onde cabem 45 mil torcedores.

Confira a tabela da Sul-Americana 2024

Em Santa Cruz de la Sierra, o principal estádio é o Ramón Tahuichi Aguilera, para até 38 mil pessoas. O local recebe jogos de Oriente PetroleroBlooming e Royal Pari. A cidade boliviana tem apenas 400m de altitude, abaixo até de São Paulo (760m), por exemplo.

Sete clubes brasileiros estão na Sul-Americana em 2024: Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá e Red Bull Bragantino. O torneio ainda pode receber equipes do país que disputam a Libertadores, desde que terminem em 3º lugar no grupo.

Ao divulgar as cidades-sede das finais sem definir os estádios, a Conmebol repete a estratégia adotada na Libertadores. A decisão de 2024 do principal torneio continental está marcada para Buenos Aires, mas ainda sem um local específico. O favorito é o recém-reformado Monumental de Núñez, do River Plate.