Corinthians bate Bragantino em Ribeirão Preto e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
O Bragantino precisou ser mandante longe de Bragança Paulista porque o Nabi Abi Chedid não possui capacidade para jogos de mata-mata em torneios da Conmebol. Com isso, a torcida do Corinthians foi maioria em Ribeirão.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
A volta é na próxima terça (20), às 21h30, na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para avançar às quartas; o Bragantino precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para se classificar no tempo normal.
Antes, as equipes voltam a se concentrar no Brasileirão, com partidas no sábado (17). O Timão faz confronto direto contra o Fluminense no Maracanã, às 21h. Mais cedo, às 18h30, o Massa Bruta recebe o Fortaleza.
Timão resolve cedo
No último sábado (10), o Corinthians precisou de 94 minutos para fazer um gol no Bragantino. Nesta terça, bastaram 14 para marcar o dobro. Logo aos seis, em reposição rápida de Hugo Souza, a bola passou por Talles Magno e Pedro Raul até chegar a Giovane, que abriu o placar.
O trio de ataque, reserva no jogo anterior, ganhou uma chance em meio às oito trocas de Ramón Díaz e deu conta do recado. Na sequência, aos 14, Pedro Raul ajeitou de cabeça para Talles Magno ampliar a vantagem. O recém-chegado marcou seu segundo gol em duas partidas pelo Timão.
Helinho desconta
Após o Corinthians administrar a vantagem sem sustos no primeiro tempo, o Bragantino voltou do intervalo pressionando e diminuiu o prejuízo. Aos 11, em cruzamento rasteiro, Helinho precisou chutar duas vezes para marcar. Assim como Talles Magno, o camisa 11 havia feito um gol no duelo anterior.
A reação do Massa Bruta parou por aí. A equipe de Pedro Caixinha seguiu com o domínio da posse de bola, mas sem levar perigo a Hugo Souza. O Corinthians se deu por satisfeito com a vantagem e segurou o resultado.
Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 1x2 Corinthians