Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians comunica a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo fez seu último jogo pelo clube alvinegro nessa terça-feira (26)
Luxemburgo fez seu último jogo pelo clube alvinegro nessa terça-feira (26)Profimedia
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. O Timão anunciou o desligamento do comandante nesta quarta-feira (27) por meio de comunicado em suas redes sociais.

O jogo-chave para a saída de Luxemburgo foi o empate em 1 a 1 com o Fortaleza nessa terça-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana

Luxemburgo esteve no comando do Corinthians por quatro meses. Neste período, foram 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e um aproveitamento de 48%. 

Luxemburgo nunca foi unanimidade desde sua chegada ao clube, com o Corinthians apresentando uma oscilação constante.

Mesmo assim, o clube chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e atualmente é o 10º colocado do Brasileirão, com 30 pontos. 

Após o empate com o Fortaleza, o técnico foi fortemente vaiado pela torcida presente na Neo Química Arena. Apesar disso, ele pôs panos quentes em relação às críticas. 

"O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça", disse Luxemburgo, em coletiva da imprensa. 

Volta de Tite 

O Flamengo atualmente negocia a possibilidade de contar com Tite em uma eventual demissão de Jorge Sampaoli. O entrave principal do rubro-negro é a multa do comandante argentino. 

Mas com o cargo vago no Corinthians, Tite teria sinalizado a possibilidade de aceitar conversas para retornar ao clube do Parque São Jorge. A informação é da Rádio Itatiaia.