Corinthians defende vitória no jogo de ida sobre o Bragantino para avançar na Sul-Americana
A classificação para as quartas de final da competição continental será um alívio para qualquer um dos dois clubes, que estão enfrentando dificuldades no Brasileirão.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Fluminense no sábado, chegando a seis jogos sem perder, considerando todas as competições, mas presente na zona do rebaixamento após o Vitória arrancar um pontinho em empate com o Cruzeiro nessa segunda-feira (19).
Sem descanso
As dificuldades enfrentadas pelo Timão no Brasileirão impossibilitaram o técnico argentino Ramón Díaz de descansar seus principais jogadores.
Acompanhe Corinthians x Bragantino com narração ao vivo do Flashscore
O grande ponto de interrogação para o Corinthians é se o centroavante Yuri Alberto estará apto para o jogo, depois de ter sido afastado por lesão nas últimas semanas. Os paraguaios Ángel Romero e Raniele são dúvidas devido a problemas físicos.
O Corinthians provavelmente começará com os mesmos 11 que jogaram na ida, com apenas o argentino Rodrigo Garro entrando no lugar de Raniele.
Momento ruim
O Bragantino, por sua vez, também está em má fase e chegou a sete jogos sem vencer no sábado, depois de perder em casa por 2 a 1 para o Fortaleza.
O Massa Bruta está em 12º lugar no Brasileirão, com 27 pontos em 21 jogos, apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, embora tenha dois jogos a menos.
O técnico português Pedro Caixinha tem seis ausências para a partida: os goleiros Cleiton e Lucão, os zagueiros Pedro Henrique e Juninho Capixaba e os meio-campistas Matheus Fernandes e Eric Ramires, todos lesionados.
Com isso, o terceiro goleiro, o jovem Fabricio, que fez sua estreia contra o Corinthians, continuará sendo o titular.
Apesar da derrota em casa, com dois gols do Corinthians logo no início, o Bragantino acabou conseguindo afastar o adversário no segundo tempo e, por isso, espera repetir a atuação da etapa final para manter vivas as chances de classificação.
“Temos que ser corajosos, ser nós mesmos. É isso que vou fazer. Não vou pedir para a equipe recuar, não vejo a vida assim. Vejo a vida com gosto pelos riscos. Temos que ganhar e vamos com a postura de querer ganhar”, disse o técnico Caixinha sobre o duelo.
A partida será disputada nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, e terá arbitragem do colombiano Andres Rojas.
O Corinthians se classificará se vencer ou empatar a partida. Se o Bragantino vencer por dois gols ou mais, avançará para as quartas de final, enquanto se vencer por um gol, o empate será decidido nos pênaltis.
O vencedor enfrentará o ganhador de Fortaleza x Rosario Central nas quartas de final.
Possíveis escalações:
Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Charles, Ryan e Matheus Bidu; Rodrigo Garro e Igor Coronado; Giovane. Técnico: Ramón Díaz
Bragantino: Fabricio; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Jadsom e Jhon Jhon; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha