Corinthians e América-MG abrem playoffs da Sul-Americana nesta terça-feira
Mais uma vez, Argentina e Brasil são os grandes protagonistas das copas continentais e a tendência se repete nessas repescagens da Sul-Americana, formadas pelos segundos colocados da fase de grupos do torneio e os terceiros da Libertadores.
Mas, a cada ano, a Sul-Americana se mostra mais acessível para que equipes de outros países do continente sonhem com o título, como ocorreu com o Independiente do Vale, do Equador, na última edição.
Nesta terça-feira, o Corinthians recebe o peruano Universitario, enquanto o América-MG visita o Colo Colo do Chile.
Em São Paulo, o Timão tem a missão de manter a recuperação iniciada no Campeonato Brasileiro no fim de semana ao derrotar o sempre difícil Atlético-MG.
Confira os jogos da Copa Sul-Americana
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo está em 15º no Brasileirão, o que somado à sua rápida eliminação da Libertadores coloca a Sul-Americana como possível tábua de salvação. Se eliminar a equipe peruana do também experiente treinador uruguaio Jorge Fossati, o Corinthians vai enfrentar o argentino Newell's Old Boys nas oitavas de final.
O América-MG, que vive uma situação ainda mais complicada que a dos paulistas - é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos - viaja para encarar o chileno Colo Colo (campeão da Libertadores em 1991) em Santiago.
No mesmo dia, o Barcelona do Equador joga em casa contra o Estudiantes de La Plata, quatro vezes campeão da Libertadores. O Estudiantes deixou há algum tempo a luta no Campeonato Argentino, com o River Plate perto do título, em situação parecida com a de seu adversário equatoriano, que também pretende entrar com tudo para tentar manter o troféu da Sul-Americana em seu país.
O vencedor desse confronto, que será definido na próxima semana na Argentina, enfrentará o Goiás nas oitavas de final.
Na quarta-feira, será a vez do Botafogo entrar em campo, em Paraná, contra o também argentino Patronato. O time carioca vem embalado após a vitória em Porto Alegre sobre o Grêmio por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
Líder isolado do Brasileirão, com 36 pontos de 42 possíveis, o Botafogo aguarda o novo técnico, o português Bruno Lage, enquanto é comandado pelo interino Cláudio Caçapa.