Corinthians goleia Argentinos Juniors e se garante no mata-mata da Sul-Americana
O Corinthians está em 2º lugar no Grupo F, com 10 pontos, posição que exige a disputa do playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores. Basta uma vitória na última rodada contra o líder Racing-URU, porém, para assumir a ponta e conseguir a classificação direta para as oitavas de final.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
O duelo diante dos uruguaios é daqui a duas semanas, em 28 de maio, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão retoma o foco no Brasileirão. O próximo compromisso é no domingo (19), contra o Botafogo, às 16h, também em casa.
Yuri Alberto brilha
Titular pela primeira vez desde o retorno de lesão, Yuri Alberto viveu uma grande noite em Itaquera. Logo aos nove minutos, o atacante subiu sozinho em falta cobrada por Fagner e cabeceou no canto para abrir o placar.
O Corinthians seguiu mais perigoso após o gol, mesmo com menos posse, e matou o jogo em dois vacilos do Argentinos Juniors. Aos 41, Ángel Romero interceptou um passe do goleiro Diego Rodríguez e deixou Wesley na boa para ampliar, com um belo toque por cobertura.
Na saída de bola, os argentinos voltaram a entregar um gol de bandeja. Yuri Alberto aproveitou a "assistência" de Meza e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro. O camisa 9 é um dos artilheiros da Sul-Americana, com cinco gols.
Lei do Ex
A enorme vantagem deixou o Corinthians leve para o segundo tempo. O Argentinos Juniors se lançou ao ataque e obrigou Carlos Miguel a fazer boas defesas, mas Wesley e Yuri Alberto também levavam perigo nos contragolpes. Já nos acréscimos, Fausto Vera marcou contra o ex-clube e fechou a goleada.
Veja todos os detalhes de Corinthians 4x0 Argentinos Juniors