Corinthians goleia Nacional com recordes de Romero e se recupera na Sul-Americana
Depois de estrear com empate no Uruguai, o Corinthians conquistou três pontos em sua casa e se recolocou na briga pela ponta do grupo.
O time brasileiro agora é líder da chave, empatado em pontos com o Racing-URU, mas com vantagem no saldo de gols. No dia 23 de abril, o Timão vai até Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors-ARG.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Antes do próximo compromisso internacional, a equipe de António Oliveira inicia sua caminhada no Brasileirão. A estreia será no domingo (14), diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Romero faz história
O Corinthians demorou um pouco para entrar no jogo. Os primeiros 20 minutos foram de controle dos paraguaios, mas sem levar perigo aos donos da casa.
O lance que mudou tudo foi justamente o primeiro gol. Após boa jogada construída pela esquerda, Fausto Vera tentou arriscar de fora da área e Ángel Romero interceptou. O camisa 11 girou rápido e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
O paraguaio seguiu em grande noite e por pouco não serviu Yuri Alberto para ele ampliar antes do intervalo. O domínio corintiano foi amplo na primeira etapa: mais de 70% de posse de bola e 11 finalizações.
Se as coisas estavam fáceis para os mandantes, melhoraram com a expulsão de Arévalo no começo da segunda etapa. Pouco depois, Matheus França serviu Yuri Alberto e ele ampliou. O 9 corinthiano apareceu de novo em seguida para ajudar o protagonista da noite.
Ele ajeitou de cabeça e Romero fez mais um. Com o segundo no jogo, ele se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians (55 gols) e da Neo Química Arena (32 gols).
Ainda houve tempo para Pedro Raul fazer o dele e transformar a vitória em goleada. O centroavante aproveitou cruzamento de Igor Coronado, ganhou no alto e fechou a conta.