Corinthians resiste ao Estudiantes, vence nos pênaltis e vai à semi da Sul-Americana
O adversário do Corinthians na semi sai de Fortaleza x América-MG. O Leão do Pici decide a vaga em casa na próxima quinta (31), após vencer a ida por 3 a 1.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
Esta foi a quarta vitória seguida do Timão em uma disputa de pênaltis. As outras três foram na Copa do Brasil, contra Remo, Atlético-MG e América-MG.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (3), pelo Brasileirão. A equipe tem dérbi contra o Palmeiras na Neo Química Arena, às 16h.
Cássio e trave salvam Corinthians
O Estudiantes pressionou o Corinthians durante os 90 minutos em La Plata. As defesas de Cássio e as quatro bolas na trave evitaram a eliminação do Timão. Nos pênaltis, o cenário se repetiu.
O goleiro defendeu a primeira cobrança, de Rollheiser, que escorregou. Após Giuliano parar em Andújar, Lollo e Ascacíbar carimbaram o travessão e garantiram a classificação do Corinthians. Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram suas batidas.
Timão é amassado
A vantagem corintiana da ida caiu por terra no primeiro minuto de jogo. Em bola alçada na área, Mauro Méndez ficou com a sobra e contou com desvio em Lucas Veríssimo para abrir o placar. O Timão foi sufocado pelo Estudiantes até o intervalo e escapou de uma derrota maior.
Sem saída para a pressão argentina, a equipe brasileira finalizou apenas uma vez na etapa inicial. Cássio e a trave mantiveram o Corinthians vivo. Em lances quase consecutivos, aos 37 e 38, Benedetti e Rollheiser acertaram o poste. O último, aliás, foi um tormento constante para a defesa do Timão.
Cássio também brilha no tempo normal
O cenário pouco se alterou na volta do intervalo. O Estudiantes seguiu pressionando em busca do segundo gol e empilhou uma chance atrás da outra. Os argentinos carimbaram a trave em mais duas ocasiões, com Rollheiser e Ascacíbar. Cássio brilhou e impediu o segundo em chutes de Rollheiser e Sosa.
A atuação de Renato Augusto era um reflexo da postura do Corinthians. Improvisado como atacante, ele pouco apareceu em campo, e deu lugar a Fausto Vera aos 36 minutos. O Timão só começou a respirar a partir dos 30, quando o Estudiantes diminuiu um pouco o ritmo. Nas únicas chances reais, Yuri Alberto e Giuliano chutaram de longe para fora.
Veja todos os detalhes de Estudiantes x Corinthians
Atuações
Cássio, é claro, recebeu a nota mais alta da partida: 9,3. Lucas Veríssimo (8,4) também se destacou entre os jogadores do Corinthians. No Estudiantes, os melhores foram Rollheiser (8,4) e Mancuso (8,3). Confira abaixo o desempenho de todos os titulares.