Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians resiste ao Estudiantes, vence nos pênaltis e vai à semi da Sul-Americana

Cássio brilhou na classificação do Corinthians
Cássio brilhou na classificação do CorinthiansAFP
O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe eliminou o Estudiantes nos pênaltis nesta quarta-feira (29), no estádio Jorge Luis Hirschi, após perder por 1 a 0 no tempo normal. Cássio defendeu uma cobrança na disputa. O time argentino acertou a trave quatro vezes no tempo normal e duas nas penalidades.

O adversário do Corinthians na semi sai de Fortaleza x América-MG. O Leão do Pici decide a vaga em casa na próxima quinta (31), após vencer a ida por 3 a 1.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Esta foi a quarta vitória seguida do Timão em uma disputa de pênaltis. As outras três foram na Copa do Brasil, contra Remo, Atlético-MG e América-MG.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (3), pelo Brasileirão. A equipe tem dérbi contra o Palmeiras na Neo Química Arena, às 16h.

Cássio e trave salvam Corinthians

O Estudiantes pressionou o Corinthians durante os 90 minutos em La Plata. As defesas de Cássio e as quatro bolas na trave evitaram a eliminação do Timão. Nos pênaltis, o cenário se repetiu.

O goleiro defendeu a primeira cobrança, de Rollheiser, que escorregou. Após Giuliano parar em Andújar, Lollo e Ascacíbar carimbaram o travessão e garantiram a classificação do Corinthians. Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram suas batidas.

Cássio pegou o pênalti de Rollheiser
Cássio pegou o pênalti de RollheiserAFP

Timão é amassado 

A vantagem corintiana da ida caiu por terra no primeiro minuto de jogo. Em bola alçada na área, Mauro Méndez ficou com a sobra e contou com desvio em Lucas Veríssimo para abrir o placar. O Timão foi sufocado pelo Estudiantes até o intervalo e escapou de uma derrota maior.

Estudiantes abriu o placar no primeiro minuto
Estudiantes abriu o placar no primeiro minutoAFP

Sem saída para a pressão argentina, a equipe brasileira finalizou apenas uma vez na etapa inicial. Cássio e a trave mantiveram o Corinthians vivo. Em lances quase consecutivos, aos 37 e 38, Benedetti e Rollheiser acertaram o poste. O último, aliás, foi um tormento constante para a defesa do Timão.

Cássio também brilha no tempo normal

O cenário pouco se alterou na volta do intervalo. O Estudiantes seguiu pressionando em busca do segundo gol e empilhou uma chance atrás da outra. Os argentinos carimbaram a trave em mais duas ocasiões, com Rollheiser e Ascacíbar. Cássio brilhou e impediu o segundo em chutes de Rollheiser e Sosa.

Cássio foi muito exigido em La Plata
Cássio foi muito exigido em La PlataAFP

A atuação de Renato Augusto era um reflexo da postura do Corinthians. Improvisado como atacante, ele pouco apareceu em campo, e deu lugar a Fausto Vera aos 36 minutos. O Timão só começou a respirar a partir dos 30, quando o Estudiantes diminuiu um pouco o ritmo. Nas únicas chances reais, Yuri Alberto e Giuliano chutaram de longe para fora.

As principais estatísticas da classificação corintiana (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)
As principais estatísticas da classificação corintiana (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)Flashscore

Veja todos os detalhes de Estudiantes x Corinthians

Atuações

Cássio, é claro, recebeu a nota mais alta da partida: 9,3. Lucas Veríssimo (8,4) também se destacou entre os jogadores do Corinthians. No Estudiantes, os melhores foram Rollheiser (8,4) e Mancuso (8,3). Confira abaixo o desempenho de todos os titulares.

As notas na classificação do Timão (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)
As notas na classificação do Timão (a vitória nos pênaltis adiciona um gol ao vencedor)Flashscore