Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians sai na frente, mas cede empate ao Racing-URU na estreia da Sul-Americana

Josias Pereira
Racing-URU e Corinthians acabaram empatando no Centenário
Racing-URU e Corinthians acabaram empatando no CentenárioAFP
O Corinthians empatou com o Racing-URU em 1 a 1 nesta terça-feira (2), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto, com assistência do argentino Rodrigo Garro, abriu o placar aos 23 da etapa final. Já próximo ao término da partida, aos 39, Agustín Alaniz deixou tudo igual.

Com o resultado, o Corinthians, semifinalista da Copa Sul-Americana na temporada passada, desapontou em sua estreia na competição continental. 

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana

O triunfo seria importante, tendo em vista que a chave ainda conta com o Argentinos Juniors que, tecnicamente, poderá competir com o Timão pela liderança. É importante salientar que na Sul-Americana apenas o primeiro lugar de cada grupo possui vaga direta nas oitavas de final. 

Os segundos colocados vão disputar um playoff com os terceiros lugares da fase de grupos da Copa Libertadores. 

O Corinthians, comandado pelo técnico português António Oliveira, não disputava uma partida oficial desde o dia 14 de março, quando avançou na Copa do Brasil após bater o São Bernardo por 2 a 0

Veja detalhes de Racing-URU 1 x 1 Corinthians

O Racing é apenas o oitavo colocado do Campeonato Uruguaio com sete pontos. Foi o primeiro empate do time nos últimos cinco jogos em todos os torneios. 

As estatísticas do empate entre Corinthians e Racing-URU
As estatísticas do empate entre Corinthians e Racing-URUFlashscore

Vacilo do Timão 

Não foi um bom primeiro tempo do Corinthians. Aliás, foi uma etapa inicial bem abaixo. Yuri Alberto teve uma oportunidade cara a cara, mas acabou chutando em cima do goleiro. Só que o Racing ofereceu mais perigo, acertando uma bola na trave esquerda do goleiro Cássio

Os uruguaios foram mais propositivos do que o Corinthians, mas não conseguiram arrancar para a vitória. No segundo tempo, a equipe paulista apresentou uma evolução e voltou a dificultar a vida dos donos da casa. 

Yuri Alberto abriu o placar no Centenário
Yuri Alberto abriu o placar no CentenárioAFP

O gol de Yuri Alberto veio aos 23 minutos, com bela assistência de Garro e a conclusão do atacante, que testou firme para inaugurar o marcador no Centenário. 

O Timão poderia ter tido uma melhor sorte na partida, mas acabou vacilando. O castigo poderia ter vindo até antes, mas a arbitragem assinalou impedimento em lance capitalizado por Varela, uma cabeçada dentro da área. A arbitragem anulou o gol com o auxílio do VAR. 

Mas, aos 39 minutos, não falhou. Sosa cruzou para Alaniz, que bateu de primeira, dentro da área, vencendo Cássio e empatando o jogo em Montevidéu. 

Alaniz marcou para o Racing-URU e empatou o jogo
Alaniz marcou para o Racing-URU e empatou o jogoAFP

Próximos jogos 

O próximo desafio do Corinthians será novamente pela Copa Sul-Americana, quando a equipe encara o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília), na próxima terça-feira (9), pela segunda rodada do Grupo F. 

O Racing, por sua vez, joga pelo Apertura uruguaio no sábado (6), contra o Miramar, às 12h30 (de Brasília), pela sétima rodada. 

Pela Sul-Americana, os uruguaios jogam também na próxima terça-feira (9), atuando fora de casa contra o Argentinos Juniors, às 19h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Racing-URU e Corinthians na partida
As notas dos jogadores titulares de Racing-URU e Corinthians na partidaFlashscore