Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians sofre apagão, leva virada do Racing e volta a cair na semi da Sul-Americana

Guilherme Bianchini
Quintero foi o carrasco do Corinthians na semi da Sul-Americana
Quintero foi o carrasco do Corinthians na semi da Sul-AmericanaALEJANDRO PAGNI / AFP
O Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1 nesta quinta-feira (31), em El Cilindro, e foi eliminado nas semifinais da Sul-Americana. O Timão teve um ótimo começo e abriu o placar com Yuri Alberto, mas levou a virada em um apagão antes do intervalo, com dois gols de Quintero (um de pênalti). Na etapa final, pouco criou para reagir.

Esta foi a segunda queda consecutiva do Corinthians na semi da Sul-Americana, ainda sem alcançar a final — também caiu nessa fase em 2019. O Racing conseguiu a vaga inédita e vai encarar o Cruzeiro na decisão de 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção.

Veja todos os detalhes de Racing 2x1 Corinthians

Passada a frustração nas Copas, o Corinthians tem apenas o Brasileirão até o fim do ano. Na briga contra o rebaixamento, a equipe de Ramón Díaz faz clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.

Início de almanaque

O Corinthians fez 25 minutos que beiraram a perfeição em El Cilindro. O Timão neutralizou o Racing, criou chances desde o primeiro minuto e rapidamente abriu o placar. A dupla Memphis Depay-Yuri Alberto voltou a funcionar, com passe de calcanhar do holandês para o camisa 9 marcar.

Yuri chegou a nove gols na Sul-Americana e se tornou um dos artilheiros, ao lado de Adrián Martínez, do próprio Racing.

Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians em Avellaneda
Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians em AvellanedaJuan Mabromata/AFP

Apagão custa caro

Um lance aos 23 minutos virou a chave do jogo: Rodrigo Garro saiu na cara de Gabriel Arias, com mais um grande passe de Memphis, mas chutou em cima do goleiro. O Racing sequer havia finalizado até esse momento. Depois, acordou e empurrou o Corinthians para trás.

A reação começou com um pênalti cometido por José Martínez, que desviou a bola com o braço ao dar um carrinho. Quintero soltou a bomba e empatou aos 36. O gol tirou a concentração da defesa corintiana, que cochilou em uma cobrança de lateral e viu Quintero entrar sozinho na área para decretar a virada.

Frustração no 2º tempo

O Corinthians teve 71% de posse de bola na segunda etapa, mas não acertou uma finalização sequer no alvo. Mesmo focado em se defender, o Racing foi mais perigoso nos poucos contra-ataques que encaixou. 

A estratégia de quatro atacantes adotada por Ramón Díaz não funcionou. Com Talles Magno e Romero nas vagas de Garro e Martínez, o Timão perdeu o meio-campo e deixou a criação de jogadas ainda mais pobre.

As principais estatísticas de Racing x Corinthians
As principais estatísticas de Racing x CorinthiansFlashscore