Corinthians sofre, mas vence Nacional-PAR fora e respira na Sul-Americana
O Corinthians assumiu o 2º lugar do Grupo F, com 7 pontos, um atrás do Racing-URU. Já o Nacional é o lanterna, com 1. Apenas o líder avança direto às oitavas de final; o vice disputará a fase de playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
O Timão volta a campo no domingo (11) para a 6ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h. O próximo compromisso pela Sul-Americana é na outra terça (14), diante do Argentinos Juniors, em casa.
Yuri Alberto e Matheuzinho entram e resolvem
O Corinthians sofreu além da conta diante do lanterna do Campeonato Paraguaio. Os mandantes eram melhores e exigiam boas defesas de Carlos Miguel até António Oliveira colocar Matheuzinho e Yuri Alberto, aos 14 minutos do segundo tempo. As substituições foram certeiras.
Aos 30, Romero cruzou na medida para Yuri Alberto, que cabeceou no canto e abriu o placar. O Timão foi pressionado no fim, mas matou o jogo nos acréscimos. Matheuzinho recebeu de Hugo, invadiu a área e finalizou no canto, de esquerda, para sacramentar a vitória. O lateral sentiu uma lesão na hora do chute e precisou ser substituído.
Corinthians sofre no 1º tempo
O Corinthians teve 65% de posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu nenhuma finalização no alvo. O Nacional foi mais perigoso e chegou a carimbar a trave, com Diego Duarte, aos 23 minutos. O time da casa também assustou em um chute de Meza que passou perto.
O Timão só levava algum perigo nas arrancadas de Wesley, que não recebia apoio para dar sequência às jogadas. O trio de meias, formado por Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro, teve muitas dificuldades para organizar a criação.