Corinthians vence Fortaleza e fica próximo de vaga na semifinal da Sul-Americana
Apesar do mau desempenho no Brasileirão, onde luta contra o Z4, o Corinthians segue tendo boas atuações nas Copas. Uma nova prova disso veio nesta terça-feira, quando o time comandado por Ramón Díaz conseguiu se impor diante do bom Fortaleza de Vojvoda.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
É preciso lembrar que o Timão também já está classificado às semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Flamengo.
Com o resultado, o Corinthians venceu três partidas nos últimos cinco jogos, com duas derrotas nesta sequência, sendo uma pela Série A nacional. O Timão não vencia o Fortaleza no Castelão desde 2019.
O clube paulista agora possui a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá na Neo Química Arena, para avançar às semifinais. Seria o troco do clube paulista sobre o Fortaleza, que eliminou o Corinthians na semifinal do mesmo torneio continental no ano passado.
Veja como foi Fortaleza 0 x 2 Corinthians
O Leão do Pici vem vivendo um momento de instabilidade desde que assumiu a liderança do Brasileirão de forma provisória. A equipe completou o quarto jogo sem vitórias, com três derrotas e um empate neste período.
O Fortaleza perdeu uma invencibilidade de 21 jogos no Castelão - não era derrotado desde março deste ano -, e ainda conheceu seu primeiro tropeço jogando em casa na história da Sul-Americana.
Na partida da volta, o Fortaleza terá que buscar uma vitória por dois gols de diferença para classificar-se de forma direta às semifinais. Caso devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Timão controla o jogo no Castelão
Desde o primeiro tempo, o Corinthians dominou o Fortaleza dentro do Castelão, dando poucas chances ao adversário. Uma das únicas oportunidades do Laion foi em um arremate de Lucero bloqueado por Cacá.
O Corinthians vinha encontrando dificuldades de criação, mas foi, aos poucos, tendo mais espaço e tornando-se mais ousado no campo ofensivo. Igor Coronado, em sua melhor partida pela equipe paulista, assumiu a responsabilidade e, aos 38 minutos, abriu o placar no Castelão em um chutaço de fora da área, sem chances para João Ricardo.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o mesmo ritmo e assustou o Fortaleza com chances desperdiçadas por Talles Magno e Yuri Alberto. Sem capacidade criativa, o Leão do Pici fez um jogo muito abaixo e a torcida chegou até mesmo a deixar o estádio antes do apito final.
Quem permaneceu até o fim, ainda presenciou outro gol corinthiano. Dessa vez, Yuri Alberto acertou o pé, aos 44 minutos, e colocou o Timão em ótima situação para o jogo da volta.
Próximos jogos
Corinthians e Fortaleza voltarão a se encontrar pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, às 21h30.
Já pelo Brasileirão, o Timão joga no sábado (21) contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 16h. No mesmo dia, o Fortaleza joga contra o Bahia, no Castelão, às 21h. Ambos os jogos serão pela 27ª rodada da Série A.