Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians volta a vencer Fortaleza e avança às semifinais da Sul-Americana

Coronado e Romero marcaram na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza
Coronado e Romero marcaram na vitória do Corinthians sobre o FortalezaČTK / AP / Marco Miatelo
O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0 nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana. O Timão construiu o resultado no segundo tempo, com gols de Ángel Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique. Memphis Depay entrou e deu uma assistência.

A classificação também serviu de revanche para o Corinthians, que caiu para o Fortaleza nas semifinais do ano passado. O Timão agora busca uma vaga inédita na final. O adversário sai de Racing x Athletico-PR, na quinta (26), em Avellaneda. O Furacão venceu a ida por 1 a 0.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Os duelos da semi são daqui a um mês, entre 22 e 31 de outubro. Antes, o Corinthians volta a se concentrar no Brasileirão e na Copa do Brasil. A equipe de Ramón Díaz faz clássico contra o São Paulo no domingo (29), às 16h, no MorumBis, pela Série A.

Já o Fortaleza tem apenas o Brasileirão pela frente até o fim do ano. O Laion também volta a campo no domingo (29), diante do Cuiabá, às 16h, no Castelão.

Timão atropela no 2º tempo

O Corinthians administrou a vantagem no primeiro tempo e matou o confronto na volta do intervalo. Em um período de cinco minutos, entre os 10 e os 14, o Timão encaixou dois contra-ataques e marcou com Ángel Romero e Igor Coronado.

Romero deixou sua marca em Corinthians 3x0 Fortaleza
Romero deixou sua marca em Corinthians 3x0 FortalezaRodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os dois gols tiveram participação de Yuri Alberto, que voltou a ser importante na construção. Eles saíram logo após Renato Kayzer perder uma chance incrível na pequena área, a melhor do Fortaleza na partida.

E o Memphis?

A vantagem de quatro gols no agregado deixou o jogo com cara de treino para o Corinthians. O Fortaleza só assustou em um gol anulado de Breno Lopes. Aos 20 minutos da etapa final, Ramón Díaz colocou Memphis Depay no lugar de Romero.

As principais estatísticas de Corinthians x Fortaleza
As principais estatísticas de Corinthians x FortalezaFlashscore

O gol do holandês não saiu, mas a primeira assistência, sim. Perto do fim, Memphis recebeu pela esquerda e deixou Pedro Henrique na boa para fechar o placar.

Controle no 1º tempo

O Corinthians mostrou organização na primeira etapa e não viu a classificação ficar em risco em nenhum momento. O Timão protegeu muito bem sua área e ainda teve uma grande chance de abrir o placar, com Coronado, que parou em João Ricardo. Hugo Souza só precisou trabalhar em um chute perigoso de Zé Welison.

Veja todos os detalhes de Corinthians 3x0 Fortaleza