Cruzeiro bate Unión La Calera e avança ao mata-mata da Sul-Americana
A vitória garantiu ao Cruzeiro pelo menos o segundo lugar do grupo, já que abriu vantagem de 5 pontos para o Unión La Calera e o Alianza-COL.
Uma possível briga pela liderança depende de um tropeço da Universidad Católica-EQU, que ainda joga nesta quinta-feira (16). A ponta do grupo leva direto para as oitavas de final; o segundo posto classifica para duelos contra times da Libertadores.
Veja a classificação dos grupos da Sul-Americana
Com a suspensão do Brasileirão e fora da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficará 14 dias sem jogar. O clube mineiro só volta a campo agora no dia 30 de maio, quando recebe a Universidad Católica em Belo Horizonte.
Raposa deixa barato
Quem não assistiu o jogo e viu apenas o placar acredita que o Cruzeiro teve dificuldades com os chilenos. Não foi bem assim que o jogo se desenvolveu na capital mineira.
A superioridade dos donos da casa se mostrou clara desde os primeiros movimentos. Tanto foi assim que o gol saiu antes dos 10 minutos. William cruzou por baixo e Matheus Pereira se jogou de carrinho para marcar.
Apesar de alguns sustos em erros de saída de bola, o duelo não saiu da mão da Raposa em nenhum momento. Rafa Silva teve um gol anulado e Marlon acertou o travessão antes do intervalo.
O Cruzeiro, apesar de não ampliar, transformou goleiro do La Calera, Ibañez, em um dos melhores em campo. Rafa Silva, Arthur Gomes e Lucas Silva obrigaram o arqueiro a fazer boas defesas para evitar o segundo. Houve algum susto na reta final com um abafa chileno, mas os brasileiros resistiram para cravar a vitória.