Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro empata com Universidad Católica-EQU em estreia na Sul-Americana

Mateus Figueiredo
A Raposa volta com um conquistado de Quito
A Raposa volta com um conquistado de QuitoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com a Universidad Católica-EQU nesta quinta-feira (4), pela 1ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, no Olímpico Atahualpa. A Raposa usou reservas na altitude de Quito. O jogo apresentou oportunidades para os dois lados, mas os ataques não conseguiram marcar.

Fora de competições internacionais desde a Libertadores de 2019, o Cruzeiro voltou ao palco sul-americano e conseguiu um bom resultado no Equador. O time celeste é vice-líder de sua chave, atrás do Unión La Calera-CHI, que venceu o Alianza-COL. A equipe de Nicolás Larcamón recebe os colombianos na próxima quinta-feira (11), no Mineirão.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana

Antes, o Cabuloso tentará levantar mais uma taça do Campeonato Mineiro. A final contra o Atlético-MG é no domingo (7), às 15h30, no Mineirão. Diante de seu torcedor, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para quebrar a hegemonia do Galo no estadual.

Cruzeiro resiste em Quito

Nicolás Larcamón escolheu priorizar a final do Mineiro e colocou reservas na altitude de Quito. O Cruzeiro até começou melhor, e teve chances com Machado e José Cifuentes. Mas, rapidamente, o time brasileiro começou a sentir o ar rarefeito e foi perdendo ritmo.

As estatísticas de Universidad Católica 0x0 Cruzeiro
As estatísticas de Universidad Católica 0x0 CruzeiroFlashscore

A principal ameaça do Universidad Católica na primeira etapa foi o atacante Ismael Díaz, que passou perto de marcar em chutes de fora da área, aproveitando a maior velocidade da bola. Minda também deu trabalho e acertou o travessão de Rafael Cabral.

O Cruzeiro poupou os titulares no Equador
O Cruzeiro poupou os titulares no EquadorGustavo Aleixo/Cruzeiro

Os equatorianos voltaram do intervalo assustando e levaram perigo no início do segundo tempo. O principal deles saiu em novo chute de fora da área, em que Jhon Cifuentes explodiu a bola no travessão. O Cruzeiro conseguiu retomar o controle a partir do meio do segundo tempo e protegeu bem o seu gol para não sofrer muito.