Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro escolhe Fernando Seabra como seu novo treinador

Daniel Ottoni
Fernando Seabra estava no time sub-23 do Bragantino
Fernando Seabra estava no time sub-23 do BragantinoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro optou por um profissional bastante conhecido dentro da Toca da Raposa para substituir o técnico Nicolás Larcamón, que foi demitido depois do vice do Campeonato Mineiro, no domingo. A Raposa, que jogava pelo empate, foi derrotada por 3 a 1 para o Atlético-MG dentro de um Mineirão com 60 mil cruzeirenses.

Fernando Seabra, de 46 anos, foi o escolhido da diretoria do Cruzeiro, que anunciou o jovem treinador nesta terça (9). O contrato vai até o final de 2024.

Ele já comandou o time sub-20 da Raposa e também a equipe profissional na reta final da última edição do Brasileirão. O profissional reúne passagens pelas bases de Athletico-PR, Barueri-SP, Ceará, Corinthians, Desportivo Brasil-SP, Red Bull Brasil-SP, Santo André-SP e Santos.

Ele levou o time júnior ao vice da Copinha no começo deste ano, com a boa campanha o fazendo ganhar reconhecimento. O time sub-20 do Cruzeiro foi campeão do Mineiro por duas vezes e também da Copa do Brasil sob seu comando. 

Nos últimos seis jogos da Série A do ano passado, ele assumiu o comando ao lado de Paulo Autuori. Era ele quem ocupava, em muitos momentos, o espaço de treinador na área técnica, ajudando na manutenção do clube na elite do futebol nacional na última temporada e na conquista de vaga na Sul-Americana

Ele chegou a entrar na lista de opções para ser o novo técnico no início deste ano, antes de Larcamón ser o escolhido. Seabra, então, retornou ao time sub-20. 

Seabra levou Cruzeiro ao vice da Copinha deste ano
Seabra levou Cruzeiro ao vice da Copinha deste anoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Breve saída

Seabra retorna ao Cruzeiro depois de deixar o clube em janeiro. Ele recebeu proposta para comandar o time sub-23 do Red Bull Bragantino, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, deixando os celestes após dois anos de trabalho. Agora, está de volta, de forma efetiva, para comandar o time principal, com a missão de tentar fazer bonito no Brasileirão

"Ao final do Brasileirão de 2023, deixamos bem claro que tínhamos um plano para o futuro dele. Inclusive, o seu nome foi analisado como uma possibilidade para assumir a equipe profissional.

"Deixamos claro que não seria ao final do ano passado, mas que estávamos desenhando um projeto para ele assumir o profissional do Cruzeiro. Acreditamos que ele é um ótimo profissional, um treinador que tem futuro", comentou Pedro Martins, diretor executivo do Cruzeiro, em fevereiro, ao site No Ataque. 

Seabra comandou time profissional, ao lado de Autuori, na reta final de 2023
Seabra comandou time profissional, ao lado de Autuori, na reta final de 2023Gustavo Aleixo/Cruzeiro