Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro perde para o Boca e terá que vencer no Mineirão para seguir na Sul-Americana

Josias Pereira
Cavani venceu Cássio e marcou o gol da vitória do Boca Juniors
Cavani venceu Cássio e marcou o gol da vitória do Boca JuniorsAFP
O Cruzeiro foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), em La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória do time xeneize foi marcado pelo goleador uruguaio Cavani, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro terá que buscar uma vitória em casa, na próxima semana, por dois gols de frente para conquistar a classificação direta às quartas de final.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore

Caso o time mineiro devolva o placar da ida e vença por um tento, a vaga será decidida nos pênaltis. O Boca Juniors, por sua vez, tem a vantagem do empate para seguir no torneio continental. 

A Raposa completou o terceiro jogo seguido sem vitórias em todos os torneios, com duas derrotas e um empate. Foi mais uma partida onde o time mineiro apresentou inconsistências.

A equipe ainda se ajusta com a chegada dos novos contratados e confia na força do Mineirão para inverter a vantagem mínima conquistada pelos argentinos. 

As estatísticas da vitória do Boca Juniors sobre o Cruzeiro
As estatísticas da vitória do Boca Juniors sobre o CruzeiroFlashscore

Mais disputa e pouca bola

Foi um primeiro tempo bastante pegado em La Bombonera, com focos de confusão envolvendo os atletas em campo e quatro cartões amarelos distribuídos. Cavani, por exemplo, se desentendeu após levar uma caneta de Arthur Gomes e Matheus Pereira fez uma cena daquelas após provocação. 

O Cruzeiro fez um jogo controlado durante todo o primeiro tempo, mas não teve forças para colocar Romero em apuros na meta xeneize. O Boca atacava com mais perigo pelo lado esquerdo do campo.

Cruzeiro teve o controle no primeiro tempo, mas não levou perigo à defesa do Boca
Cruzeiro teve o controle no primeiro tempo, mas não levou perigo à defesa do BocaGustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja detalhes de Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro

Blanco, Merentiel e Cavani tentavam chamar as jogadas, mas Cássio só trabalhou mesmo para evitar que o Boca tivesse a sobra. Os times se dirigiram para o intervalo com o placar empatado. 

Cavani não perdoa 

Uma substituição para a etapa final mudou a cara do jogo a favor do Boca Juniors. Martegani entrou na vaga de Saralegui e o Cruzeiro não teve resposta para as estocadas protagonizadas pelo adversário. 

O Boca já vinha ensaiando uma jogada com Cavani e conseguiu executá-la aos 19 minutos do segundo tempo. Zenon tocou com qualidade para o camisa 10, que passou por entre os zagueiros do time mineiro e tocou na saída de Cássio, balançando as redes do Cruzeiro. 

Cavani marcou o gol da vitória do Boca no segundo tempo
Cavani marcou o gol da vitória do Boca no segundo tempoBoca Juniors/X/Divulgação

Cavani poderia ter feito outro gol aos 29 minutos, quando arrematou um cruzamento da direita e a bola explodiu na trave. Na sobra, Cássio fez uma defesaça para evitar que o Boca ampliasse o placar. O Cruzeiro tentou responder com finalizações de Kaio Jorge e Lautaro Díaz, mas a vitória argentina foi confirmada. 

Próximos jogos 

Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Antes disso, o Cruzeiro terá pela frente o Vitória na segunda-feira (19), no Barradão, às 20h, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Boca Juniors e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores titulares de Boca Juniors e Cruzeiro na partidaFlashscore