Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro quer cravar vaga na semifinal da Sul-Americana na estreia de Diniz

Fernando Diniz inicia trajetória no Cruzeiro, onde já atuou como jogador
Fernando Diniz inicia trajetória no Cruzeiro, onde já atuou como jogadorGustavo Aleixo/Cruzeiro
Com a estreia de Fernando Diniz no banco de reservas como grande atração, o Cruzeiro quer selar nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana no jogo de volta das quartas de final contra o Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo, em Assunção, a Raposa venceu por 2 a 0 e pode se classificar até mesmo perdendo por um gol de diferença.

Diniz, campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense e ex-técnico da Seleção Brasileira , estava sem time desde o final de junho, quando foi desligado do comando da equipe carioca. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore

Ex-jogador do Cruzeiro, Diniz foi anunciado na última segunda-feira (23) como o novo técnico da Raposa, substituindo Fernando Seabra, demitido após ter conquistado apenas uma vitória nos últimos oito jogos no Brasileirão.

Como Cruzeiro e Libertad chegam para duelo decisivo no Mineirão
Como Cruzeiro e Libertad chegam para duelo decisivo no MineirãoFlashscore

Adeus, Seabra!

No domingo, o Cruzeiro empatou sem gols com o Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão, resultado que deu fim à passagem de Fernando Seabra à frente do time celeste. O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, sinalizou em entrevista que a decisão de demitir o antigo comandante se deu praticamente no intervalo do jogo contra o Cuiabá. 

Atualmente, o Cruzeiro está em sétimo lugar na Série A, com 42 pontos, a mesma pontuação do Bahia, sexto colocado e último time dentro da zona de classificação à Libertadores do próximo ano. 

Com apenas dois treinos desde sua chegada, Diniz não deve fazer grandes modificações no time titular da Raposa, especialmente o que venceu com autoridade o próprio Libertad na semana passada, em Assunção. 

O meia Walace, recuperado de amigdalite, volta à lista, enquanto Japa, Vitinho, Dinenno, Kaique Kenji e Rafa Silva estão afastados por lesão.

Acompanhe Cruzeiro x Libertad-PAR com narração ao vivo no Flashscore

Fernando Diniz terá a missão de levar o Cruzeiro à semifinal da Copa Sul-Americana
Fernando Diniz terá a missão de levar o Cruzeiro à semifinal da Copa Sul-AmericanaGustavo Aleixo/Cruzeiro

"Posso prometer muita dedicação de todos os jogadores, para que o Cruzeiro tenha o melhor nível possível. Nessas condições, temos que encarar o jogo como se fosse decisivo. Não podemos nos contentar com o resultado conquistado no Paraguai", disse Diniz em sua apresentação no clube mineiro. 

O lema é não desistir

Por sua vez, o Libertad não joga a toalha apesar da desvantagem de dois gols. “Isso é futebol, o semifinalista ainda não está definido”, afirmou o técnico, o argentino Daniel Garmero.

Com time misto, a equipe paraguaia venceu o Tacuary por 1 a 0 em casa no último domingo, em partida do Clausura paraguaio, com gol nos acréscimos de Héctor "Tito" Villalba.

A vitória, a terceira consecutiva no campeonato, deixou o Libertad na quarta colocação, seis pontos atrás do líder Olimpia. O meio-campista Lucas Sanabria e o atacante Antonio Bareiro, com problemas físicos, são dúvidas, enquanto o zagueiro Luis Cardozo e o atacante Lorenzo Melgarejo estão fora por lesões. 

O Cruzeiro disputará as semifinais da Sul-Americana pela primeira vez em sua história se vencer, empatar ou perder por um gol.

Já o emblema paraguaio, que busca disputar pela quarta vez as semifinais do torneio, precisa vencer por dois ou mais gols. Se vencer por dois gols, a passagem será decidida na disputa de pênaltis.