Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Boca Juniors nos pênaltis e está nas quartas da Sul-Americana

O Cruzeiro sofreu, mas saiu com a classificação
O Cruzeiro sofreu, mas saiu com a classificaçãoDouglas Magno/AFP
O Cruzeiro venceu o Boca Juniors nos pênaltis por 5 a 4, nesta quinta-feira (22), e está nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo de volta das oitavas, no Mineirão, terminou em 2 a 1 para os brasileiros no tempo normal. Miguel Merentiel foi o único cobrador a perder nas penalidades e definiu a classificação da Raposa.

A vitória emocionante nos pênaltis deixou o Cruzeiro com chances de conquistar um título que ainda não possui. Depois de eliminar um argentino, a Raposa terá pela frente o paraguaio Libertad na próxima fase. Antes, no domingo (25), a equipe de Fernando Seabra volta a campo e visita o Internacional pela Série A.

Veja a tabela completa da Sul-Americana

O Boca cai mais uma vez em uma competição internacional para um brasileiro e amplia o seu jejum internacional. A última conquista continental do clube foi há 17 anos, quando conquistou a Libertadores de 2007. Em 8º lugar no Campeonato Argentino, os Xeneizes visitam o Estudiantes na segunda-feira (26).

Erro fatal

Os batedores das duas equipes foram muito bem na disputa por pênaltis e não deram chance a dois grandes goleiros: Cássio e Sergio Romero. Até o 9º pênalti, todos foram perfeitos.

Miguel Merentiel foi para a última cobrança da série regular e tinha obrigação de converter. O atacante ex-Palmeiras se sentiu intimidado e isolou a bola por cima. O único erro foi suficiente para definir a classificação do Cruzeiro e explodir o Mineirão em festa.

Cruzeiro perde chance

O jogo em Belo Horizonte foi todo condicionado por uma expulsão relâmpago aos 19 segundos de partida. Luis Advíncula entrou por cima no tornozelo de Lucas Romero e levou o cartão vermelho.

Um gol é acrescentado ao time vencedor nas penalidades
Um gol é acrescentado ao time vencedor nas penalidadesFlashscore

A superioridade numérica por toda a partida evidentemente rendeu vantagem ao Cruzeiro, que logo abriu o placar. Matheus Henrique aproveitou rebote de chute de Matheus Pereira e balançou a rede. A Raposa ligou o rolo compressor e parecia pronta para golear. Pouco depois, Walace apareceu bem no meio da área e ampliou.

Matheus Henrique fez o primeiro gol do Cruzeiro
Matheus Henrique fez o primeiro gol do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Diante de um Boca batido, o Cruzeiro foi empilhando oportunidades e não conseguiu matar o confronto. O preço foi cobrado próximo do intervalo. Em sobra de escanteio, Milton Giménez recebeu na área e diminuiu para os argentinos.

O jogo foi mais difícil do que o esperado
O jogo foi mais difícil do que o esperadoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Mesmo em um 11 contra 10, o jogo foi equilibrado no segundo tempo. Os dois times tiveram grandes chances de evitar os pênaltis e as desperdiçaram. O tempo normal terminou com sentimento de derrota para o Cruzeiro e de superação do lado do Boca Juniors.

Veja todos os detalhes de Cruzeiro 2 (5) x (4) 1 Boca Juniors