Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Católica no Mineirão e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Mateus Figueiredo
Rafa Silva foi o herói da classificação do Cruzeiro
Rafa Silva foi o herói da classificação do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 nesta quinta-feira (30), pela última rodada do Grupo B da Sul-Americana, no Mineirão. Diante de um estádio totalmente pintado de azul, a Raposa foi premiada pela insistência e marcou na reta final. Rafa Silva foi o responsável por explodir a nação cruzeirense.

A vitória merecida foi crucial para o Cruzeiro, já que colocou a equipe na liderança da chave e deu uma vaga direta nas oitavas de final da competição. Assim, a Raposa pula a perigosa fase de playoffs, contra times da Libertadores. O possível adversário do clube mineiro será conhecido na segunda-feira (3), em sorteio na sede da Conmebol.

Veja a classificação dos grupos da Sul-Americana

Dono de cinco vitórias seguidas, o Cruzeiro se concentra agora na retomada do Brasileirão. No domingo (2), os comandados de Fernando Seabra enfrentam o São Paulo, no MorumBis.

Raposa insiste e consegue

Precisando da vitória para ficar com a liderança, o Cruzeiro foi melhor o jogo todo. No primeiro tempo, o time da casa ameaçou com subidas pela direita e quase marcou com Gabriel Veron logo aos 6. Mas a melhor delas veio com Rafa Silva perto do intervalo. A Universidad Católica deu alguns sustos em contra-ataques, e o goleiro Anderson apareceu bem.

As estatísticas de Cruzeiro 1x0 Universidad Católica
As estatísticas de Cruzeiro 1x0 Universidad CatólicaFlashscore

Se houve certa pressão celeste no primeiro tempo, na volta do intervalo ela se intensificou muito. Matheus Pereira quase fez um golaço de bicicleta antes dos cinco minutos. Depois de muito insistir, o Cruzeiro chegou ao gol já aos 34. Rafa Silva foi oportunista para aproveitar rebote do goleiro e definir a partida.

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro continuou intenso e por pouco não ampliou. O goleiro da Católica, Romo, fez milagres e ainda viu uma bola tocar na trave.

O Cruzeiro conseguiu o resultado com muita insistência
O Cruzeiro conseguiu o resultado com muita insistênciaGustavo Aleixo/Cruzeiro