Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Libertad no Paraguai e se aproxima muito da semi na Sul-Americana

Mateus Figueiredo
A Raposa fez grande partida no Paraguai e terá grande vantagem na partida de volta
A Raposa fez grande partida no Paraguai e terá grande vantagem na partida de voltaGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0 nesta quinta-feira (19), pela ida das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A Raposa foi muito superior ao adversário e definiu a partida ainda no primeiro tempo, com Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro busca seu primeiro título da Sul-Americana e já está muito próximo da semifinal com a vitória fora de casa. O time de Fernando Seabra pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase. Antes de receber o Libertad em Belo Horizonte, a Raposa visita o Cuiabá, pelo Brasileirão, no domingo (22).

Veja a tabela completa da Sul-Americana

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (26), no Mineirão, também às 21h30. Quem avançar enfrenta o vencedor de Lanús x Independiente Medellín na semifinal.

Passeio em Assunção

Foi com muita tranquilidade que o Cruzeiro construiu sua vitória diante do Libertad. Bastante superior tecnicamente ao adversário, o time brasileiro dominou desde o princípio e não demorou a se colocar à frente. Kaio Jorge recebeu lançamento preciso de William e tocou com estilo para encobrir o goleiro Martín Silva.

As estatísticas de Libertad 0x2 Cruzeiro
As estatísticas de Libertad 0x2 CruzeiroFlashscore

Com espaço nas costas da linha de zaga, o Cruzeiro passou muito perto de ampliar com Gabriel Veron, mas a zaga tirou quase em cima da linha. No entanto, no ataque seguinte, Lautaro Díaz encontrou campo aberto e fez o segundo antes do intervalo.

Lautaro Díaz fez o segundo do Cruzeiro em Assunção
Lautaro Díaz fez o segundo do Cruzeiro em AssunçãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

A vantagem de dois gols tranquilizou muito o time mineiro, que só administrou o placar na etapa final. O ritmo do jogo diminuiu bastante, e o Libertad chegou a assustar. Kaio Jorge, Kaiki e Álvaro Barreal também ficaram próximos de marcar, mas o placar não se alterou.

Veja todos os detalhes de Libertad 0x2 Cruzeiro