Athletico-PR aceita pedido de demissão do técnico Cuca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuca pede demissão e não é mais o técnico do Athletico-PR

Cuca comunicou decisão ao elenco ainda neste domingo
Cuca comunicou decisão ao elenco ainda neste domingo AFP
Cuca não é mais o treinador do Athletico-PR. Ele pediu demissão neste domingo (23), após o empate do Furacão contra o Corinthians, em casa, por 1 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda (24), a diretoria tomou a decisão de aceitar o pedido de desligamento.

Informações de bastidores dão conta de que Cuca comunicou sua decisão ao elenco do Athletico-PR após o jogo contra o Timão, quando seu time sofreu o gol de empate nos acréscimos. 

Cuca deixa o time de Curitiba na 5ª posição do Brasileirão com 19 pontos, a um ponto do G4 e com cinco a menos que o líder Flamengo.

Foram 23 jogos no comando do time com 66% de aproveitamento (14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O time será comandado, até segunda ordem, pelo auxiliar Juca Antonello. 

O próximo jogo do Athletico será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (26), fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão, torneio em que o clube chega de três empates seguidos. 

Queda de rendimento

Na Sul-Americana, o Rubro-Negro do Paraná começou voando com quatro vitórias seguidas (16 gols marcados nestes confrontos) antes de duas derrotas, dentro de casa, nas últimas rodadas da fase de classificação, que fizeram o time perder a liderança. Agora, o time precisa passar por uma fase de playoff, para seguir vivo no torneio continental. 

O adversário desta fase, que vai valer presença nas oitavas de final da Sul-Americana, será o Cerro Porteño-PAR, com duelos marcados para os dias 18 e 25 de julho. 

O Furacão ainda briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS. O jogo de volta acontece no dia 13 de julho. Na ida, fora de casa, o Athletico-PR perdeu por 2 a 1