Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuiabá bate Lanús na Argentina, mas passa em 2º no grupo na Sul-Americana

Mateus Figueiredo
Isidro Pitta fez o gol da vitória do Cuiabá
Isidro Pitta fez o gol da vitória do CuiabáAssCom Dourado
O Cuiabá venceu o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), pela última rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, no Estádio Ciudad de Lanús. Em jogo só para cumprir tabela, o Dourado foi cirúrgico para bater os argentinos com gol na segunda etapa. Isidro Pitta foi o responsável pelo triunfo fora de casa.

péNa classificação do grupo nada muda, já que o Lanús tinha 4 pontos de vantagem em relação ao time brasileiro. Os argentinos terminaram na liderança com 13 pontos e o Cuiabá com 12 em 2º. A posição leva o Dourado para a fase de playoffs contra os times que vêm da Libertadores. O adversário do time treinado por Petit será conhecido ao fim da fase de grupos.

Veja a classificação dos grupos da Copa Sul-Americana

O Cuiabá agora se concentra na volta do Brasileirão, que será retomado no fim de semana. O Dourado recebe o Internacional no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Dourado cerebral

A primeira vitória do Cuiabá contra um time argentino na história começou com um certo sofrimento. O Dourado foi dominado na etapa inicial em Lanús. Com uma marcação pressão bem feita, os donos da casa rondavam a área brasileira a todo momento e ameaçaram muito nas bolas aéreas. A maior delas foi com Jonatán Torres, que testou no pé da trave.

As estatísticas de Lanús 0x1 Cuiabá
As estatísticas de Lanús 0x1 CuiabáFlashscore

Depois de quase não chegar antes do intervalo, o Cuiabá começou voando o segundo tempo e em 5 minutos criou tudo que não havia criado. Allyson quase fez, Clayson gerou uma revisão de pênalti e, por fim, Isidro Pitta balançou a rede. Após belíssimo passe de Denilson, o atacante paraguaio entrou em velocidade e teve calma para fazer o gol do jogo.

Isidro Pitta deu trabalho para a defesa argentina
Isidro Pitta deu trabalho para a defesa argentinaAssCom Dourado

Muito mais sólido defensivamente, o Dourado quase não sofreu no restante da partida e ainda espetou algumas vezes em contra-ataques. Isidro Pitta teve outra boa finalização, mas não conseguiu ampliar.