Cuiabá perde em casa para Palestino e é eliminado da Sul-Americana
Além da eliminação, o Cuiabá chegou a cinco jogos de jejum em casa, com três derrotas seguidas. Agora, o time de Petit tem apenas o Brasileirão pela frente até o fim do ano. Na luta contra o rebaixamento, o Dourado recebe o Athletico-PR no próximo domingo (28), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
De volta às oitavas da Sul-Americana após oito anos, o Palestino vai enfrentar o Independiente Medellín-COL. Os jogos ocorrem entre 13 e 22 de agosto, com a segunda partida na Colômbia.
Gol cedo derruba Cuiabá
Logo aos oito minutos, Linares aproveitou erro de Ramon na saída de bola e acionou Marabel, que abriu o placar para o Palestino. A vantagem deixou o time chileno muito confortável para se fechar na defesa e explorar os contragolpes. O Cuiabá, pouco inspirado, só levou algum perigo no primeiro tempo em bolas paradas.
Reação tardia
O que já era ruim ficou ainda pior aos 16 do segundo tempo. Sosa, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento na área, bateu de primeira e ampliou para o Palestino. O Cuiabá só acordou após o segundo gol, e começou a chegar com mais perigo na área chilena.
De tanto insistir, André Luís diminuiu a desvantagem aos 33. O Dourado seguiu em cima para tentar forçar os pênaltis, mas não teve forças para empatar.