Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De virada, Botafogo vence o Guaraní-PAR e leva vantagem para Assunção

Josias Pereira
Tiquinho fez o gol da virada do Botafogo
Tiquinho fez o gol da virada do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Guaraní-PAR por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória de virada foi construída com gols de Hugo e Tiquinho Soares, ambos no segundo tempo. Benítez abriu o placar para o time visitante.

Com o resultado, o Botafogo leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (9), em Assunção. Para se classificar, o Guaraní terá que vencer por dois gols. Uma vitória dos paraguaios por um gol leva a disputa para os pênaltis. 

Veja como foi Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR

Foi o 13º jogo de invencibilidade do Botafogo, com nove vitórias e quatro empates no período. O Glorioso ainda quebrou uma marca incômoda: o time acumulava três empates consecutivos em casa na Copa Sul-Americana. 

Acorda, Fogão! 

O Botafogo acabou pagando por sua displicência no primeiro tempo, especialmente no início da partida. A equipe entrou em campo desligada — nem de perto era a mesma do Brasileirão. Um prato cheio para que o Guaraní se aproveitasse e surpreendesse a torcida no Nilton Santos. 

Botafogo teve dificuldades diante do Guaraní-PAR no primeiro tempo
Botafogo teve dificuldades diante do Guaraní-PAR no primeiro tempoVitor Silva/Botafogo

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Raúl Cáceres apareceu na direita, aproveitou-se do vacilo da defesa e passou para Moreira. Ele cruzou para a área e encontrou Benítez, bem posicionado, que só teve o trabalho de mandar para as redes. 

E olha que o Guaraní poderia ter feito mais. Teve um golaço de cobertura de Santander anulado, e Camacho quase fez de fora da área. O lance mais perigoso do Botafogo no primeiro tempo foi com Marlon Freitas, que acertou o travessão. 

As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Guaraní-PAR
As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Guaraní-PARFlashscore

Pra cima deles 

Na volta para o segundo tempo, Bruno Lage promoveu a entrada de Tiquinho Soares, que fez falta na etapa inicial. Com o atacante, o Botafogo ganhou uma referência ofensiva e passou a ameaçar o Guaraní. 

Hugo celebra golaço sobre o Guaraní-PAR
Hugo celebra golaço sobre o Guaraní-PARVitor Silva/Botafogo

O empate saiu aos 19 minutos. E foi um golaço do lateral-esquerdo Hugo, que acertou uma "tirambaço" de fora da área, sem quaquer chance de defesa para o goleiro Muñoz

E foi dele

Tiquinho Soares, o homem gol do Botafogo
Tiquinho Soares, o homem gol do BotafogoVitor Silva/Botafogo

A entrada de Tiquinho Soares foi essencial para a virada de chave do Glorioso. Em jogadaça de Júnior Santos, a arbitragem assinalou pênalti aos 42 minutos da etapa final. Na cobrança, Tiquinho bateu no meio do gol, com categoria, e decretou uma grande virada. 

As notas dos jogadores de Botafogo e Guaraní-PAR na partida
As notas dos jogadores de Botafogo e Guaraní-PAR na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (6) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada. 

O Guaraní enfrenta o Olimpia, também no domingo (6), às 17h (de Brasília), pela Primeira Divisão paraguaia. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore