Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em possível adeus de Luís Castro, Botafogo empata e passa em 2º na Sul-Americana

Botafogo não conseguiu superar o Magallanes em casa
Botafogo não conseguiu superar o Magallanes em casaAFP
O Botafogo empatou com o Magallanes-CHI em 1 a 1, nesta quinta-feira (29), pela 6ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos. Em jogo cercado pela tensão envolvendo Luís Castro, a equipe carioca sentiu a pressão e cedeu o empate na reta final.

O empate deixou o Botafogo na 2ª colocação. A LDU ficou com a ponta do grupo ao bater o César Vallejo por 3 a 0. O Glorioso disputará o playoff prévio às oitavas contra o Patronato-ARG, um dos terceiros da Libertadores.

O Magallanes encerrou sua participação na Sul-Americana sem vitórias. Os quatro pontos conquistados pelos chilenos vieram em empates com Botafogo (2), LDU e César Vallejo. 

As estatísticas de Botafogo 1x1 Magallanes
As estatísticas de Botafogo 1x1 MagallanesFlashscore

Botafogo sente tensão e só empata

O ambiente estava tenso no estádio Nilton Santos já antes de a bola rolar. Além da possível despedida de Luís Castro, o jogo valia a vaga direta nas oitavas de final e, para isso, o Botafogo precisaria garantir um bom saldo de gols. A equipe comandada pelo técnico português começou bem e abriu o placar logo aos 18 minutos. Marlon Freitas tabelou com Eduardo e finalizou com força para estufar a rede.

O ímpeto inicial foi baixando com o passar do tempo, e algumas chances foram desperdiçadas. Eduardo e Adryelson quase ampliaram o placar antes do intervalo.

Tiquinho Soares lamenta oportunidade perdida
Tiquinho Soares lamenta oportunidade perdidaAFP

O herói da noite virou vilão na segunda etapa e complicou as coisas para o Botafogo. Marlon Freitas foi expulso com vermelho direto depois de acertar a cabeça de Tomas Aránguiz. Não demorou muito e o Magallanes, que já começava a assustar, empatou o jogo com Yorman Zapata. O Alvinegro, abalado em campo, buscou de forma desorganizada a vitória, sem sucesso.

Torcida protesta contra Luís Castro

Em diversos momentos na noite de quinta-feira (29), a torcida alvinegra demonstrou sua insatisfação com a saída de Luís Castro. O técnico deve se transferir para o Al-Nassr, clube saudita em que atua Cristiano Ronaldo. Antes do apito inicial, quando o técnico foi anunciado no sistema de som, muitas vaias foram ouvidas. Notas de dinheiro falso com o rosto do treinador também circularam pelas arquibancadas do Nilton Santos.

Torcedores do Botafogo protestaram com cédulas falsas
Torcedores do Botafogo protestaram com cédulas falsasReprodução

Ao fim do jogo, com o resultado ruim para o Botafogo, os atos de protesto aumentaram e a torcida cantou em coro xingamentos contra Castro. Ao menos dois cânticos diferentes foram ouvidos.

Luís Castro pode ter feito último jogo no comando do Botafogo
Luís Castro pode ter feito último jogo no comando do BotafogoAFP

Joel Carli faz despedida emocionante

Em constrante com a tensão entre torcida e Luís Castro, houve bonita homenagem ao zagueiro Joel Carli, que se despediu do futebol nesta noite. Jogador da equipe desde 2016 (em duas passagens), Carli terminou a carreira em campo depois de entrar nos minutos finais. O argentino conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Série B do Brasileirão em 2021 com a camisa alvinegra.

Joel Carli fez sua última partida como jogador profissional
Joel Carli fez sua última partida como jogador profissionalAFP