Fortaleza atropela Estudiantes de Mérida e se mantém 100% na Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza atropela Estudiantes de Mérida e se mantém 100% na Sul-Americana

Fortaleza voltou a passear no Castelão
Fortaleza voltou a passear no CastelãoAFP
O Fortaleza goleou o Estudiantes de Mérida-VEN por 6 a 1 nesta quinta-feira (4), no Castelão, pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici disparou na liderança da chave, com nove pontos em três jogos.

O Fortaleza tem cinco pontos de vantagem sobre San Lorenzo e Palestino-CHI, que empataram em 0 a 0 na última quarta-feira (3). O Estudiantes de Mérida está zerado e é o lanterna. O líder do grupo avança direto às oitavas de final da Sul-Americana. O segundo disputa um playoff prévio contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana

A fase do time cearense é impressionante. São cinco vitórias seguidas, com 17 gols marcados e apenas três sofridos. A sequência invicta chegou a 10 partidas, com oito triunfos e dois empates.

As estatísticas do massacre do Laion no Castelão
As estatísticas do massacre do Laion no CastelãoFlashscore

O jogo

Dominante no primeiro tempo contra o Estudiantes, o Fortaleza abriu 2 a 0 com gols de Yago Pikachu (de pênalti) e Zé Welison. Em raro ataque, o time venezuelano descontou antes do intervalo, com Luis Arenas. O mesmo Arenas marcou de novo no começo da segunda etapa, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Fortaleza acordou com o susto e melhorou após as substituições de Vojvoda. De pênalti, Thiago Galhardo ampliou aos 27. Calebe, Moisés e Silvio Romero completaram a goleada — os três entraram no segundo tempo.

As notas dos jogadores do Fortaleza contra o Estudiantes de Mérida
As notas dos jogadores do Fortaleza contra o Estudiantes de MéridaFlashscore

O que vem a seguir

O Fortaleza volta a campo na segunda-feira (8), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pela Sul-Americana é apenas em 24 de maio, em casa, diante do San Lorenzo. Um dia depois, o Estudiantes de Mérida recebe o Palestino.