Fortaleza confiante em avançar na Sul-Americana contra o Rosario Central
O Fortaleza está invicto há 10 jogos consecutivos entre o Brasileirão e a Sul-Americana e, no sábado, assumiu a liderança do campeonato com uma vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, embora no domingo o Botafogo, com um jogo a menos, tenha recuperado a liderança.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O Laion também tem as estatísticas a seu favor: nunca perdeu em casa para um time argentino (quatro vitórias e dois empates).
No entanto, nas duas eliminatórias contra times argentinos, eles foram eliminados (em 2020 na Sul-Americana contra o Independiente e em 2022 na Libertadores contra o Estudiantes de La Plata).
Acompanhe Fortaleza x Rosario Central com narração ao vivo do Flashscore
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá apenas uma mudança em relação ao jogo de ida. Marinho, autor do gol, se machucou em Rosário e não chegará a tempo, por isso deve ser substituído por Yago Pikachu. Calebe, também em recuperação, é a outra ausência confirmada.
Os argentinos Emanuel Brítez e Juan Martín Lucero também estão com problemas físicos, mas espera-se que estejam aptos. Espera-se casa cheia na Arena Castelão para apoiar o Fortaleza nas quartas de final.
“O empate foi um bom resultado. Agora vamos levar o jogo para o Castelão, onde temos nossa torcida nos apoiando e onde jogamos melhor”, disse o meio-campista Pedro Augusto.
Ausências importantes
Do lado argentino, o empate no jogo de ida permite sonhar com uma vaga nas quartas de final, algo que o Rosario Central só conseguiu uma vez, em 2021.
O Canalla poupou todos os seus titulares no sábado na partida do Campeonato Argentino que disputou em casa contra o Independiente, perdendo por 1 a 0.
A derrota deixou o Rosario Central em 13º lugar, com 15 pontos em 11 jogos, oito atrás do líder Huracán.
Para a partida, o técnico interino Matias Lequi tem algumas ausências de peso. O colombiano Jaminton Campaz está suspenso, enquanto os atacantes Marco Ruben e Agustin Modica estão lesionados e não viajaram.
Maximiliano Lovera, em boa forma, pode perder seu lugar no meio para Lautaro Giaccone e Francesco Lo Celso.
A partida será disputada na quarta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, e será dirigida pelo uruguaio Estaban Ostojich. A vitória classifica qualquer uma das equipes para enfrentar o Corinthians, enquanto o empate faz o jogo ser decidido nos pênaltis.
Possíveis escalações:
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Brítez, Benjamin Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pachecho; Matheus Rossetto, Pedro Augusto e Tomás Pocchetino; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Gonzalo Sández; Franco Ibarra, Mauricio Martínez e Maximiliano Lovrera; Ignacio Malcorra, Jonathan Gómez e Enzo Copetti. Técnico: Matías Lequi.