Fortaleza confirma domínio na Sul-Americana, vence no Chile e elimina Palestino
O Fortaleza já estava classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana e só confirmou sua grande campanha na primeira fase, com cinco vitórias e uma derrota. O Leão do Pici avança ao mata-mata como líder do Grupo H, com 15 pontos e completou a terceira vitória consecutiva em todas as competições.
Veja como foi Palestino 1 x 2 Fortaleza
A derrota em casa foi um duro golpe para o Palestino, que precisava de apenas um empate para seguir na Sul-Americana. No entanto, o time despencou para a terceira posição, perdendo a vaga para o San Lorenzo.
Golaço e pressão controlada
Era tudo ou nada para o Palestino, mas o Fortaleza encarou o jogo com seriedade e de olho nas melhores campanhas gerais da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Carrasco deu trabalho para João Ricardo em finalização, mas foi o Leão do Pici que acertou as redes do adversário com Lucas Crispim. Um golaço em chute colocado.
Guilherme chegou a fazer o segundo do Fortaleza na etapa final, mas a arbitragem anulou o lance. Desesperado pelo pontinho da classificação, o Palestino foi para cima do Leão do Pici e deu muito trabalho para a defesa. João Ricardo salvou em uma cabeçada de Salas. Depois foi a vez de Brítez salvar em cima da linha uma finalização de Barticciotto.
Mas era a noite do Fortaleza, que foi eficiente com Lucero, chutando da entrada da área e fazendo o segundo do Leão do Pici. No fim da partida, Farias descontou para os chilenos, mas já era tarde demais.
Próximos desafios
O Fortaleza agora volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (1), o time vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do torneio nacional. O Palestino tentará juntar os cacos se concentrando no Campeonato Chileno. Enfrenta o Audax Italiano no dia 7 de julho, às 19h (de Brasília).