Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza empata com Rosario e fica a uma vitória em casa das quartas da Sul-Americana

Marinho abriu o placar logo de cara no Gigante do Arroyito
Marinho abriu o placar logo de cara no Gigante do ArroyitoMatheus Amorim/FEC
Rosario Central e Fortaleza empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (14), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Laion abriu o placar com Marinho, logo aos dois minutos. Um golaço de falta do atacante. Mas o time argentino deixou tudo igual quatro minutos depois, com Agustín Sández.

Com o resultado, o duelo está em aberto e será decidido no Castelão, na próxima semana. Quem vencer, vai garantir a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

Por ter atuado em casa, o resultado foi pior para o Rosario Central, que terá que se expor no Ceará caso queira buscar a vaga na próxima fase do torneio continental. 

O Fortaleza é o atual vice-campeão da Sul-Americana e terá a possibilidade de avançar na competição diante da sua torcida. 

Veja detalhes de Rosario Central 1 x 1 Fortaleza 

O Leão do Pici é a grande sensação da Série A do Brasileirão, já que ocupa a vice-liderança, com 42 pontos, um a menos que o Botafogo. É preciso salientar que o time cearense ainda possui um jogo a menos em relação ao adversário carioca. 

As estatísticas do empate entre Rosario Central e Fortaleza
As estatísticas do empate entre Rosario Central e FortalezaFlashscore

Início alucinante 

A partida começou com tudo em Rosário. Nos primeiros minutos de bola rolando, Marinho teve a oportunidade de cobrar uma falta com precisão. O endereço da jogada não poderia ser outro. Morreu no fundo das redes de Broun, pegando o goleiro do time argentino adiantado. 

Marinho é celebrado após marcar contra o Rosario
Marinho é celebrado após marcar contra o RosarioMatheus Amorim/FEC

A resposta do Rosario veio no minuto seis, em um lance bastante polêmico. Mallo cabeceou e Sández, caindo em disputa com Brítez, finalizou para o gol de João Ricardo. Os jogadores do Leão reclamaram de falta no lance. Todavia, após análise do VAR, o gol foi validado. 

No decorrer do primeiro tempo, o Fortaleza poderia ter chegado ao segundo gol com Pedro Augusto, que mandou uma bola no travessão, mas o jogo seguiu empatado na saída para o intervalo. 

Mais disputa e menos bola 

No segundo tempo, as equipes não tiveram uma grande produção e o jogo ficou muito arrastado, com faltas e paralisações. Breno Lopes teve boa oportunidade em cobrança de falta no início da etapa final.

Rosario Central e Fortaleza fizeram um segundo tempo bastante pegado
Rosario Central e Fortaleza fizeram um segundo tempo bastante pegadoRosario Central/X/Reprodução

O Fortaleza fez um jogo equilibrado e conseguiu segurar as principais estocadas do time da casa, que lançou-se ao ataque nos últimos minutos na tentativa do abafa. No fim, o jogo terminou mesmo empatado. 

Próximos jogos 

Fortaleza e Rosario Central voltarão a se encontrar no Castelão na próxima quarta-feira (21), às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Antes disso, o Leão do Pici joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino, no sábado (17), às 18h30, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Fortaleza perfilado antes de a bola rolar no Gigante de Arroyito
Fortaleza perfilado antes de a bola rolar no Gigante de ArroyitoMatheus Amorim/FEC