Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza faz 1 a 0 no Libertad, em Assunção, para sair na frente nas oitavas da Sula

Ze Welison fez o gol da vitória
Ze Welison fez o gol da vitóriaAFP
O Fortaleza foi até o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira, para vencer o Libertad, por 1 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A vitória coloca um ponto final em sequência cearense de três derrotas seguidas na temporada. O Libertad vinha de oito jogos sem perder, sendo seis vitórias consecutivas. 

O gol foi marcado pelo volante Zé Welison, ainda no primeiro tempo, aproveitando grande jogada de Guilherme.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no estádio do Castelão, na capital cearense, com o Fortaleza jogando pelo empate para chegar às quartas de final do torneio continental. Vitória paraguaia por um gol de diferença faz a decisão ir para os pênaltis. 

O Fortaleza volta a jogar no sábado, contra o Goiás, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Leão pouco exigido e gol de volante no contra-pé

O Leão do Pici, que entrou em campo com sete mudanças em relação ao último jogo, não teve muitas dificuldades para controlar a partida nos primeiros instantes. O Libertad era pouco intenso e permitia que o Tricolor ganhasse terreno. 

Aos 19 minutos, o Fortaleza abriu o placar com o volante Zé Welison. Guilherme fez boa jogada pela esquerda, foi pra cima do marcador na linha de fundo e cruzou na marca do pênalti.

O meio-campo finalizou de canhota, de primeira, no contra-pé do goleiro para deixar os brasileiros em vantagem. 

O Libertad não tinha outra opção a não ser ir pra cima, mas faltou qualidade aos donos da casa para levar perigo. Os paraguaios tinham as bolas longas como a melhor opção, que não surtia muito efeito. 

O Fortaleza recuou, buscando explorar os espaços, que pouco apareceram no primeiro tempo, sendo premiado pela sua eficiência em uma das raras chances criadas. 

Ze Welison agradece a Guilherme pela jogada do gol
Ze Welison agradece a Guilherme pela jogada do golAFP

Libertad domina, mas quase vê Fortaleza ampliar

O segundo tempo teve o Fortaleza ainda mais encolhido, vendo o Libertad dominar as ações. O risco do empate era claro, com a limitação técnica do time da casa ajudando os visitantes. 

Veja como foi Libertad x Fortaleza

Titulares do time do Ceará, que começaram no banco, entraram no decorrer da etapa para dar um novo gás, com os contra-ataques se tornando cada vez mais escassos. 

Algumas estatísticas da partida
Algumas estatísticas da partidaFlashscore

Com o 1 a 0 sendo mais do que satisfatório, o Fortaleza não se atirou ao ataque e seguiu se defendendo bem, quase encontrando o segundo em lance de Diego Viera.

Por muito pouco, ele não jogou pra dentro da própria meta, sendo salvo pelo goleiro Martín Silva, que mostrou reflexo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 44 minutos, Thiago Galhardo fez a festa na zaga para quase marcar um golaço. Silva voltou a aparecer para evitar o pior para os anfitriões. No último lance do jogo, a sorte mostrou estar ao lado do Fortaleza, em cobrança de falta de Ramirez que passou muito perto da meta de João Ricardo, que só observou e torceu. 

O resultado final ficou de bom tamanho para o Fortaleza. O Libertad vai precisar de uma atuação bem mais consistente para sair do Castelão com alguma chance de classificação. 

Guilherme fez a jogada do gol do Fortaleza no primeiro tempo
Guilherme fez a jogada do gol do Fortaleza no primeiro tempoAFP