Fortaleza faz dois no fim, bate San Lorenzo fora e segue 100% na Sul-Americana
O grande resultado em Buenos Aires deixa o Fortaleza na liderança isolada do Grupo H, com seis pontos em duas partidas. San Lorenzo e Palestino-CHI vêm atrás, com três pontos. O Estudiantes de Mérida-VEN é o lanterna, ainda sem pontuar.
Confira a classificação atualizada da Copa Sul-Americana
Esta foi a primeira vitória do Fortaleza em solo argentino na história. Nos três duelos anteriores, perdeu todos e sequer marcou gols.
Invicta há seis jogos, a equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo no domingo (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pela Sul-Americana é em 4 de maio, no Castelão, contra o Estudiantes de Mérida.
No apagar das luzes
Durante 90 minutos, o Fortaleza parecia destinado a manter sua seca na Argentina. Nulo no ataque, o Laion ainda buscava sua primeira finalização certa. O San Lorenzo não chegava a exercer grande pressão, mas estava mais perto do gol. Nos acréscimos, tudo mudou.
Na bola parada, Tinga recebeu cruzamento de Calebe e carimbou a trave. A bola tocou levemente nas costas do goleiro Augusto Batalla e entrou. Logo depois, Calebe fez grande jogada pela direita e deu assistência para Guilherme garantir a vitória do Fortaleza. Silvio Romero ainda fez mais um, mas o gol foi anulado por toque na mão.
Lucero se machuca
Com apenas 18 minutos de jogo, o Fortaleza perdeu um de seus principais jogadores. Lucero sentiu dores na coxa após uma dividida e precisou ser substituído. Silvio Romero entrou em seu lugar e assumiu o comando do ataque.