Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza perde para Estudiantes de Mérida e vê cair invencibilidade na Sul-Americana

Fortaleza enfrentou adversário bem inferior tecnicamente
Fortaleza enfrentou adversário bem inferior tecnicamenteFelipe Cruz/FEC
O Fortaleza foi castigado pela displicência e confiança demasiada para sofrer a primeira derrota na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time cearense caiu para o Estudiantes de Mérida-VEN, que chegou para o confronto com quatro derrotas em quatro partidas. O jogo foi válido pela 5ª e penúltima rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Um pênalti perdido no começo do jogo foi fundamental na derrota fora de casa.

O Fortaleza, que somava quatro vitórias, perde os 100% de aproveitamento para a equipe mais fraca do grupo, um resultado inesperado e que veio para servir de lição pelo que foi apresentado pelo time do Ceará. O resultado fez o Leão chegar ao quinto jogo seguido sem vitória, considerando todas as competições. 

O Leão do Pici segue líder do grupo e fica de olho no duelo do outro grupo entre San Lorenzo-ARG e Palestino-CHI. Uma vitória chilena é tudo que o Fortaleza não precisa, com este resultado podendo fazer o time nordestino correr risco de não se classificar na primeira posição.

Na Sul-Americana, os primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final com os segundos colocados enfrentando os terceiros dos grupos da Libertadores por vaga nesta fase da competição. 

O Fortaleza volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o líder do Brasileirão, Botafogo, pela 10ª rodada do torneio. 

Confira a classificação da Copa Sul-Americana

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Confiança excessiva e desnecessária

A partida não tinha nem um minuto de bola rolando quando o Fortaleza teve uma penalidade a seu favor. O que tinha tudo pra ser 1 a 0 seguiu com o placar em branco quando Romero abusou da confiança para dar uma cavadinha que foi defendida pelo goleiro que, mesmo caído, conseguiu se recuperar para evitar que o placar fosse aberto. O lance faria toda a diferença no resultado final. 

Era visível a maior qualidade técnica do Fortaleza, mas o time brasileiro não colocava o ritmo que deveria para fazer um jogo mais tranquilo.

O Estudiantes tratou de gostar do jogo e aproveitar os espaços que o time visitante dava. Jogadas de perigo foram criadas pelos donos da casa, que chegaram a assustar por mais de uma vez, com o castigo não aparecendo para o Leão do Pici por limitação do seu adversário. 

Notas dos jogadores segundo índice do Flashscore
Notas dos jogadores segundo índice do FlashscoreFlashscore

Castigo e queda de invencibilidade

A morosidade cearense seguiu presente no segundo tempo, talvez acreditando que a vitória viesse quando um ritmo mais forte aparecesse. O Estudiantes, tendo uma outra motivação em campo, foi recompensado com o gol aos 16 minutos com Zorrilla, com o semblante de incredulidade tomando conta dos brasileiros.

O gol fez três titulares saírem do banco de reservas do Fortaleza para tentar mudar o panorama. Foi só a partir daqui que o tricolor cearense acordou no jogo, com o tempo e o nervosismo sendo adversários a mais. 

Até o final, o Fortaleza pressionou sem conseguir superar a defesa do adversário, que conquistou um dos resultados mais expressivos da sua história.

Veja como foi Estudiantes de Mérida x Fortaleza

Fortaleza chegou para o jogo com 100% de aproveitamento
Fortaleza chegou para o jogo com 100% de aproveitamentoFelipe Cruz/FEC