Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza recebe Boca sem Cavani em jogo que vale a ponta de grupo da Sul-Americana

AFP
Fortaleza encara o Boca sem sua principal peça ofensiva
Fortaleza encara o Boca sem sua principal peça ofensiva Leonardo Moreira/FEC
Fortaleza e Boca Juniors, os dois atuais vice-campeões continentais, se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), em solo brasileiro, com o primeiro lugar do Grupo D da Copa Sul-Americana em jogo, num duelo marcado pela ausência do atacante Edinson Cavani, do time argentino.

As duas equipes chegam cheias de moral para o duelo após conquistarem grandes vitórias no final de semana.

O Fortaleza, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, derrotou, no domingo (21), o Altos por 5 a 0, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Acompanhe Fortaleza x Boca Juniors, ao vivo, pelo Flashscore

Por sua vez, o Boca Juniors, finalista da última Copa Libertadores, também se classificou para as semifinais da Copa da Liga Argentina ao eliminar, também no domingo (21), seu eterno rival River Plate por 3 a 2, em duelo disputado em Córdoba.

O Fortaleza busca uma vitória que o coloque perto das oitavas de final da Sul-Americana, já que ficaria na frente do Boca por cinco pontos faltando três jogos para o final da primeira fase.

O técnico do Leão, o argentino Juan Pablo Vojvoda, só tem uma ausência, a do atacante Marinho, que recebeu o cartão vermelho na última partida do torneio diante do boliviano Nacional Potosí.

Siga a Copa Sul-Americana no Flashscore

O atacante Breno Lopes, recentemente emprestado pelo Palmeiras, não poderá jogar por não estar inscrito na competição.

Calebe, o chileno Benjamín Kuscevic e o argentino Tomás Cardona, que sentiram desconforto e não jogaram contra o Altos, já estão recuperados.

Com um estádio Castelão que estará lotado, a tendência é que o Vojvoda repita o mesmo time que venceu o Nacional Potosí por 5 a 0 na última rodada, com a única entrada do capitão Titi na zaga no lugar de Cardona.

"Serão pontos importantes, é isso que está em jogo. Em relação ao adversário, sabemos o que significa o Boca, sei o que significa este clube. São três pontos que serão importantes para cada um ver como seguirá nesta fase de grupos, " ele declarou. Vojvoda.

Fortaleza quer abrir vantagem ainda maior na liderança
Fortaleza quer abrir vantagem ainda maior na liderançaFlashscore

Boca sem Cavani 

Por sua vez, o Boca chega cheio de moral após a vitória sobre o River Plate e pronto para voltar para casa como líder do grupo.

O técnico Diego Martínez deixou a grande estrela, o veterano atacante uruguaio Edison Cavani, fora da lista de convocados, com problemas musculares e o preservando para as semifinais da Copa da Liga, contra o Estudiantes, na próxima terça-feira (30).

O colombiano Frank Fabra volta à lista após cumprir suspensão de dois jogos, enquanto o goleiro Romero e o zagueiro Cristian Lema viajaram com a equipe.

Será a primeira vez que Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam em partida oficial.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em amistoso em 2010, para comemorar os quatro títulos consecutivos do campeonato cearense conquistados pelo Fortaleza, então na Série C do Brasil (terceira divisão). Os cearenses venceram o time reserva do Boca Juniors por 3 a 1.