Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence Corinthians e garante vaga inédita na final da Sul-Americana

Pikachu abriu o placar para o Fortaleza no Castelão
Pikachu abriu o placar para o Fortaleza no CastelãoAFP
O Fortaleza está na final da Copa Sul-Americana. A vaga veio com vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta terça-feira (3), no Castelão. O Leão do Pici voltou com tudo do intervalo e garantiu a classificação com gols de Yago Pikachu e Tinga.

O Fortaleza disputará a primeira final continental de sua história. O adversário sai de Defensa y Justicia x LDU, nesta quarta (4), às 19h. Os equatorianos venceram a ida por 3 a 0. A decisão da Sul-Americana está marcada para 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Corinthians amargou a segunda eliminação em duas semifinais de Sul-Americana — a outra foi em 2019. O Timão chegará ao quarto ano seguido sem títulos, a pior sequência desde 1984-1987.

Fortaleza e Corinthians, agora, voltam suas atenções para o Brasileirão. No domingo (8), o Laion recebe o América-MG no Castelão, às 18h30. Um dia antes, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena, às 21h.

Leão decide no 2º tempo

Após ser superior na primeira etapa, o Fortaleza voltou ainda melhor do intervalo. A blitz tricolor deu resultado aos quatro minutos, quando Pikachu aproveitou bate-rebate na área, passou por Fábio Santos e abriu o placar. Sem baixar o ritmo, o Laion matou o jogo aos 10. Tinga recebeu cruzamento de Bruno Pacheco e ampliou de cabeça.

Tinga sacramentou a vaga do Fortaleza
Tinga sacramentou a vaga do FortalezaAFP

Mano Menezes colocou Giuliano e Wesley após os gols, mas o Corinthians não esboçou reação. Sem qualquer organização com a bola, o Timão só assustou em um chute para fora de Matías Rojas. O Leão deixou a posse com o adversário, fechou os espaços e garantiu a vaga com tranquilidade, para a festa dos mais de 60 mil torcedores no Castelão.

As estatísticas da classificação do Laion
As estatísticas da classificação do LaionFlashscore

Polêmica no 1º tempo

A torcida do Corinthians reclamou de dois lances na etapa inicial. O primeiro foi um gol perdido por Yuri Alberto, na cara de João Ricardo, aos 19. Depois, aos 28, Tomás Pochettino acertou uma solada na canela de Gabriel Moscardo; o árbitro Andrés Rojas deu só cartão amarelo.

Yuri Alberto perdeu grande chance no primeiro tempo
Yuri Alberto perdeu grande chance no primeiro tempoAFP

Apesar dos dois momentos, o Fortaleza mandou no jogo desde o começo. O Leão insistiu na bola aérea, mas criou sua principal oportunidade em um chute rasteiro de Pikachu — defendido por Cássio. Os gols saíram após o intervalo.

Atuações

Titi (8,4) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Mesmo sem intenção, o zagueiro deu a assistência para Pikachu. Autor do outro passe para gol, Bruno Pacheco (8,3) veio logo atrás. No Corinthians, o único acima de 7 foi Lucas Veríssimo (7,1).

As notas dos titulares em Leão x Timão
As notas dos titulares em Leão x TimãoFlashscore

Veja todos os detalhes de Fortaleza 2x0 Corinthians